PELA PAZ: Vereadores aderem a movimento que ser realizado nesta sexta-feira em Cabo Frio

Eles participarão da Caminhada pela Paz que abrirá este fim de semana


Vereadores da Câmara Municipal de Cabo Frio aderiram, esta semana, ao movimento pela paz criado por um grupo de jovens cabo-frienses, que amanhã, às 17 horas, estará promovendo uma caminhada pela paz com apoio da Associação Comercial de Cabo Frio (Acia), Fenix Comunicação, LP Telecom, Comsercaf e Prefeitura Municipal. Coordenada pelos adolescentes Vinícius Figueiredo e João Paulo Trindade, a caminhada sairá da Praça Porto Rocha e seguirá pelas ruas do Centro de Cabo Frio em direção à Praia do Forte.

O convite para que os vereadores participem do movimento partiu dos jovens organizadores, e foi formalizado, esta semana, através de ofício enviado pela Acia ao presidente da Casa, Marcelo Corrêa, que oficializou a convocação durante a sessão legislativa da última terça-feira. Ao final da sessão, Vinícius e João Paulo se reuniram com os vereadores cabo-frienses e reforçaram o convite.

- É muito importante que todos participem deste evento. E assim como a Prefeitura, a Câmara não poderia ficar de fora. Por isso resolvemos procurar os vereadores, que imediatamente abraçaram a ideia – comentou Vinícius.

O vereador Emanoel Fernandes (PROS) foi um dos que abraçou a causa logo de imediato, principalmente por ter sido responsável pela realização da última audiência pública que discutiu Segurança Pública, na cidade, no último dia 21 de fevereiro, com a presença de várias autoridades da Região dos Lagos, entre eles o comandante do 25º, tenente coronel Ruy França, a prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, o presidente da Acia, Walmir Porto, o subsecretário da Melhor Idade de Cabo Frio, Marcelo Brum; o vice-presidente da Associação dos Guardas Municipais de Cabo Frio, Leonardo Timóteo dos Santos; o delegado da Guarda Municipal no Sindicaf, Joel Pires Marques; o secretário de Segurança de Araruama, Alexandre Antunes; o presidente do Sindcom, Adelson Vargas, além de vereadores de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Iguaba e Araruama, entre outros.

- É muito bom quando a gente vê ações como esta partindo de jovens como Vinícius e João Paulo. É sinal de que existe esperança, porque o futuro pertence a eles. E quando a gente percebe que eles estão lutando, isso nos motiva a lutar, também. Que tenhamos muitos outros Vinícius e João Paulos para sacudir a população e mostrar que a união é a única forma capaz de mudar alguma coisa – comentou Emanoel.

A expectativa é de que a caminhada reúna um público de cerca de três mil pessoas, todos vestidas com roupas brancas. No local da concentração haverá distribuição de rosas e fitas brancas, e artistas locais se apresentando no trio-elétrico.
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias