Moradores e comerciantes da Praia do Siqueira, em Cabo Frio, retomam a rotina após dia de tensão

Comércio abre as portas, mas escolas continuam sem aulas e linhas de ônibus com alterações


Lentamente, a rotina dos moradores e comerciantes da Praia do Siqueira, em Cabo Frio, vai sendo retomada. Na manhã desta quinta-feira (15), o comércio voltou a abrir as portas e algumas escolas receberam os alunos para as aulas. Mesmo assim, os dois postos de saúde do bairro permanecem fechados, assim como a Escola Municipal Santos Anjos Custódios. O clima de tensão ainda paira no ar. A polícia ocupa o bairro e mantém o policiamento baseado na Avenida América Central, com patamo do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e também na Rua Irmã Josefina da Veiga, com equipes do 25º BPM.

Toda a apreensão foi por conta das ameaças de traficantes, que durante todo o dia e noite de quarta-feira (14), impuseram luto pela morte do traficante Ricardo dos Santos Lima, o Chica, em confronto com a polícia, no bairro Monte Alegre, na manhã do dia anterior. Durante todo o dia, 17 escolas tiveram as aulas suspensas, até a Universidade Veiga de Almeida também dispensou alunos e funcionários.

A tensão tomou conta da cidade. Durante todo o dia, vários boatos circulavam as redes sociais, dando conta de tiroteios e mortes que não ocorreram. À noite, poucas pessoas circulavam pelas ruas, além da polícia, que permaneceu em todas as comunidades onde ocorreram confrontos.

Ônibus seguem com itinerário alterado

As linhas de ônibus que atendem o bairro seguem com itinerário alterado. A 410 - Palmeiras está suspensa; a 304 - Praia do Siqueira, segue apenas pela Avenida América Central; a 303 - Jardim Caiara, vai até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pela Avenida Victor Rocha, de onde faz retorno.

Três ônibus foram queimados na cidade nos últimos meses. Prejuízo, que segundo a assessoria de comunicação da Auto Viação Salineira, chega a R$ 1 milhão. Em nota, a empresa informou que está trabalhando para atender à população da Região dos Lagos. 

"Com o ônibus incendiado na última terça-feira (13), no bairro Praia do Siqueira, a empresa contabiliza três veículos perdidos em 2014 – dois foram incendiados durante um protesto no bairro Boca do Mato, em Cabo Frio, em fevereiro. Além do prejuízo financeiro, a Salineira lamenta os danos psicológicos causados ao cobrador e ao motorista, que foram embebidos por gasolina durante o incidente. A Salineira se solidariza, também, com os passageiros presentes no momento do ocorrido.
Reforçamos o desejo e nossas orações para que a paz volte a reinar em nosso município", ressalta a diretoria da empresa na nota. 
Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias