Garotinho obtém duas vitórias na Justiça em menos de uma semana

Liminar libera realização da “Caravana Palavra da Paz” nesta quinta-feira (15), em Cabo Frio, e TRE determina que Google retire vídeo ofensivo do ar


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) determinou ontem, terça-feira (13), que a empresa Google Brasil Internet LTDA retire imediatamente do ar um vídeo postado no Youtube com propaganda negativa do pré-candidato ao governo do Rio pelo PR, Anthony Garotinho. O material, sob o título de Garotinho governador: um mau negócio contém ofensas ao ex-governador e deputado federal.

 

A decisão favorável a Garotinho foi do desembargador Wagner Cinelli de Paula Freitas, que deferiu liminar em resposta à representação 179-09 proposta pelos advogados do ex-governador. A decisão se estende também à propaganda do site de vendas Bom Negócio (www.bomnegocio.com), na qual aparece a imagem de Garotinho contendo afirmações que tentam desqualificá-lo como pré-candidato.

 

Até o momento, no entanto, o vídeo ainda aparece postado no Youtube porque a Google Brasil ainda não teria sido notificada, dizem os advogados de Garotinho.


Caravana


Ainda na semana passada, por meio de liminar, advogados do pré-candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho (PR-RJ), derrubaram a decisão do TRE-RJ que impedia a realização das Caravanas Palavra de Paz e dos programas de rádio "Fala, Garotinho" e "Palavra de Paz".

 

A decisão foi comemorada em um  encontro realizado na Capital do Estado, quando Garotinho afirmou que deve conseguir, também, um acordo com o PDT nacional: "podemos fechar com o partido em breve em troca de apoios no Rio e no Rio Grande do Sul, onde o deputado Vieira da Cunha é pré-candidato ao governo e necessita de tempo de televisão. O Pros é outro partido que se aproximou bastante do PR nos últimos dias. Vamos ver se fechamos aliança ou não em breve. O fato é que tudo ficará para os 45 minutos do segundo tempo, próximo das convenções partidárias", disse Garotinho, que adiantou que nesta eleição, a intenção do PR é eleger 10 deputados federais e entre 13 e 15 deputados estaduais.


Garotinho em Cabo Frio


E após a liberação da realização das Caravanas, Cabo Frio é a cidade da vez.  Anthony Garotinho estará na cidade nesta quinta-feira (15), acompanhado de lideranças estaduais e regionais para mais uma caminhada pela paz e pelo fim da violência.


O bairro escolhido foi o Jardim Esperança, onde, a partir das 19h, na Avenida Ezio Cardoso da Fonseca, a Caravana começa suas atividades, que contarão com a participação de  Kléber Lucas, Wilian Nascimento, Beatriz, Ministério Sarando a Terra Ferida, Marcelo Nascimento e Perlla.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias