Com trajetórias parecidas, Cristovão e Jayme se encaram no Fla-Flu

Ex-auxiliares, Cristovão Borges e Jayme de Almeida comandam Fluminense e Flamengo no primeiro clássico carioca deste Campeonato Carioca


Cristovão Borges e Jayme de Oliveira tem trajetórias bem parecidas dentro do futebol. Ambos são ex-jogadores, mas não pararam de trabalhar com o futebol após pendurar as chuteiras. O caminho seguido pelos dois foi normal dentro da profissão. Após passarem alguns anos trabalhando como auxiliares, os dois assumiram o posto de treinador e comandam dois dos principais times do Rio de Janeiro. Velhos conhecidos, um não esconde a admiração que tem pelo outro.

– As origens são as mesmas como asssitentes. Nós eramos assistentes, mas a chegada dele foi diferente da minha. Eu entrei por motivo de saúde no caso do Ricardo (Gomes) e ele começou a dirigir o time após a saída por maus resultados no Flamengo. Lógico que é uma trajetória difícil, mas o fato de estarmos aqui, com toda a certeza, é motivo de felicidade e orgulho, porque conseguimos dar sequência ao trabalho, o que não é fácil por se tratarem de equipes grandes como o Fluminense e o Flamengo – elogia Cristovão, que também foi reverenciado por Jayme de Almeida:

– Cristovão é uma pessoa que conheço, foi auxiliar do Ricardo, conheci ele como atleta. Como pessoa é um cara muito correto, pessoa bonita, e é um adversário que respeito muito. Torço para que consiga conquistar na carreira pelo que é, mas domingo é Fla-Flu. Fora dos 90 minutos de jogo eu tenho muito carinho por ele.

O clássico tem muito em jogo. O único rival que superou o Flamengo nesta temporada foi o Fluminense, ainda com Renato Gaúcho como treinador, no Campeonato Carioca. Este também foi o único clássico vencido pelo Tricolor desde o Brasileirão de 2012.

A vitória também vale muito na tabela. Se vencer, Jayme coloca o Fla na frente do rival. Já Cristovão espera o triunfo para voltar ao G4. Que seja um grande duelo.

Fonte: lancenet.com.br/

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias