A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6dacc0b1b68e02bf994ba0c061292757fafcc8e5): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Presidente estadual do PMDB se casa neste sábado com jornalista funcionária do TCE | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Presidente estadual do PMDB se casa neste sábado com jornalista funcionária do TCE

O casamento de Picciani surpreendeu alguns parlamentares da Alerj. Aos 59 anos, ele proibiu amigos mais próximos e a própria assessoria de imprensa de comentar o assunto.



Jorge Picciani se casa neste sábado com a jornalista Hortencia da Silva Oliveira. Na disputada lista de convidados para cerimônia, que começa às 20h30m, no Espaço Lamartine, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio, gente como o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência; o pastor Everaldo Dias Pereira, que pretende concorrer ao mesmo cargo pelo PSC; o ex-governador Sergio Cabral; o atual governador Luiz Fernando Pezão, entre outros políticos do Rio.O evento virou a conversa preferida entre os políticos cariocas.


Segredo entre amigos

O casamento de Picciani surpreendeu alguns parlamentares da Alerj. Aos 59 anos, ele proibiu amigos mais próximos e a própria assessoria de imprensa de comentar o assunto. No entanto, pesquisando na internet é possível encontrar o Diário Oficial da Justiça do Rio de 24 de março passado que mostra que a 12ª Circunscrição (Jacarepaguá) habilitou Jorge Sayed Picciani e Hortencia da Silva Oliveira para a união.


O cacique do PMDB — pai de quatro filhos e avô de cinco netos — vai formalizar a união com a jornalista ("de vinte e poucos anos", segundo amigos indiscretos), que conheceu no diretório estadual do partido. No Espaço Lamartine, que abrigará o casamento — um salão de 750 metros quadrados de vão livre, onde cabem pelo menos 200 convidados — , um pacote que inclui aluguel, decoração e segurança não sai por menos de R$ 120 mil, segundo a tabela de preços do estabelecimento. De acordo com convidados, o casal pediu doações a uma entidade filantrópica em vez de presentes. O noivo determinou que a imprensa não pode ter acesso ao evento.


Alguns colegas de partido nem ficaram sabendo da cerimônia. No entanto, nas redes sociais o enlace já era esperado. Tanto nos perfis de Picciani quanto de Hortencia no Facebook, há fotos e declarações apaixonadas. Em um post dele no dia 31 de dezembro de 2013, a imagem do casal vestido de branco e abraçado segue com uma declaração: "Eu e meu amor comemorando mais um novo ano. Feliz 2014 a todos, com saúde paz harmonia e muita felicidade". Duzentos e vinte e quatro pessoas curtiram. Em fevereiro, nova declaração pública de felicidade, ao lado de outra foto, com o mar de moldura: "Domingo de muito amor, praia e sol no nosso Rio. Viva o Rio de Janeiro nossas praias e meu amor". Foram 188 curtições, e comentários como o da vereadora Laura Carneiro (PTB): "Show! O importante é buscar a felicidade sempre!". Já Hortencia é mais econômica nos comentários. Mas postou foto com o noivo em um camarote, no carnaval deste ano (acima), e outra em um evento social, que ilustra seu perfil.


Trabalho no PMDB

O trabalho de Hortencia no PMDB também ficou registrado em outras páginas na internet, como em maio de 2012, no Jornal da Região, distribuído em Cantagalo, no interior do estado, onde ela aparece como porta-voz da direção do PMDB. "Em nome da direção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Hortencia Oliveira informou que 'infelizmente, o presidente (Jorge Picciani) pediu, mais uma vez, para adiar entrevistas específicas, pois ele ainda está em reuniões com a executiva estadual do partido para decidir candidatos'", registrou o site, na ocasião.

No mesmo ano, ela se cadastrou no Google+ como filiada ao PMDB, ex-aluna da Faculdade Veiga de Almeida e moradora de Inhaúma, na Zona Norte do Rio. Mais do que isso ela não expõe na internet. Em seu perfil do Facebook, diz apenas que seu sexo é feminino e que "Deus é tudo".

Picciani, nascido em Mariópolis, em Anchieta, se apresenta em seu perfil como um pecuarista e político brasileiro com base no Rio de Janeiro: "tendo passado pelo PDT, e filiado ao PMDB desde 1995, foi presidente da Assembleia Legislativa do Rio de 2003 a 2010, quando deixou o cargo para concorrer ao Senado. Antes disso, foi, durante 6 anos, primeiro-secretário da Alerj, no período em que o hoje governador Sérgio Cabral Filho presidiu a casa (1995-2007). No governo Brizola, foi secretário de Esportes e presidente da Suderj". Separado da primeira mulher, Márcia, com quem teve três dos seus quatro filhos — entre eles o deputado federal Leonardo, de 30 anos, e o atual secretário estadual de habitação, Rafael, de 24 anos —, Picciani é pai também de Artur, que nasceu em abril de 2011, fruto de um outro relacionamento.


Fonte: oglobo.com/rio

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias