A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session718e51b27850b2a480caab65402d427fc7779ec5): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Escultores de areia deixam a Praia do Forte ainda mais bonita | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Escultores de areia deixam a Praia do Forte ainda mais bonita

Quarteto de artistas nômades encanta cartão postal de Cabo Frio e esbanjam alegria


Eles trocaram o pouco – que para eles era muito – por quase nada, e acreditam ter tudo. "Bom mesmo é ser livre como um pássaro", gritando ao vento, explica Luciano Santos, um capixaba de 29 anos que acaba de se hospedar na Praia do Forte, em Cabo Frio.  Literalmente. Ele, o campista José Antônio, 29, o mineiro de Belo Horizonte, Antônio Marcos Nunes, 33, e Waldemir Pereira da Silva, 34, orgulham-se de ostentar como maior patrimônio a liberdade de viver da arte.

 

Itinerantes como um grão de areia, não precisam de muito para se instalar. Apenas um gesto de admiração, para fazê-los feliz – e uma contribuição para prover o sustento. Já tendo passado por Armação dos Búzios, Rio de Janeiro e até Bahia, eles transformam a areia em uma paisagem a mais para ser admirada.

 

“Onde tiver areia a gente vai. Gostamos de ser livres. O que a gente ganha, deposita para o nossos parentes e ficamos só com o necessário. Dormimos aqui mesmo, para vigiar o nosso trabalho”, conta Waldemir que é nascido em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, é casado e tem dois filhos.

 

Cada um carrega uma inusitada história, que foi se cruzando pela estrada – ou melhor, pelas areias. Todos tinham profissão. Morar na rua é uma opção. A escolha deles, repetem, é ser livre. Esbanjam um sorriso acima de qualquer suspeita e essa é a maior prova de que não lhes falta nada.

 

Mas a completude logo se fragiliza, quando confessam a maior ambição do quarteto. Depois de amargar baixo faturamento no balneário de Brigitte:


“Você é repórter? Se puder, dá uma ajuda para gente. Lá em Búzios a galera não ajudava muito, tava ruim. Se as pessoas ajudarem a gente, pode ser doando, duas barracas de camping, ia ficar perfeito. Hoje (sexta-feira, 9) acordei todo molhado! Achei que o colega tinha feito xixi em mim”, gargalhou Luciano.

 

Pedido atendido ;)

 

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias