A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session554f7b77a978de73271dc2baa9472e0a131f2d1b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Espetáculo "Comum de Dois" discute homofobia em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Espetáculo "Comum de Dois" discute homofobia em Cabo Frio

Peça teatral está em cartaz no Municipal até sábado (10)


Após turnê de grande sucesso de público e crítica no nordeste brasileiro, a companhia carioca Grupo Itinerante, fará curta temporada do espetáculo “Comum de Dois” neste fim de semana, com apresentações nesta sexta-feia (9) e sábado (10), no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, em Cabo Frio. Ambas apresentações às 21h. Ingresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (antecipado).

O espetáculo retrata o dilema de uma família de imigrantes ingleses no Recife Antigo, durante o período da Primeira Guerra Mundial. A disputa por uma herança e a relação homoafetiva dos protagonistas são os pontos chaves deste drama. 

Discutir a homofobia em sua matriz histórica (a formação da sociedade moderna brasileira do século XX) é uma das premissas do trabalho, com enfoque na reflexão política da marginalização da sexualidade, da tolerância, do amor e da solidariedade.

O espetáculo é escrito e dirigido por Rhommel Bezerra, com Rhommel Bezerra, André Jotha, Bruno Ahmed e Janine Fritzen no elenco.

Sinopse

Recife antigo, uma casa é deixada de herança, descobertas serão feitas sobre o verdadeiro passado de uma família descendente da aristocracia inglesa.

Uma caixa trancada por tanto tempo é descoberta, nela contém memórias que marcam, como uma impressão digital, uma alma saudosista. Por outro lado, uma vez aberta, nunca mais poderá ser fechada, esquecida ou jogada de lado. Ela muda a percepção de todos os personagens: o que era antes frio e enigmático se torna triste, amargo e penoso, ao conter tanta paixão sufocada pelo autocontrole e pela convenção social.

“Comum de Dois” levanta questões sobre o amor através de um diferente triângulo amoroso, com o cenário dividido em dois tempos, a peça utiliza-se, fartamente da intertextualidade.

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias