Prefeitura de Iguaba Grande renova convênio com APAE

Verba de R$ 115 mil garantirá assistência aos alunos com mais de 18 anos


Ontem, quarta-feira (7), a Prefeitura de Iguaba Grande renovou o convênio de cooperação financeira com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade, que funciona na Rua Rua Aníbal Simões Pires Condeixa, 237, Centro. O município fará o repasse de R$ 115 mil para a assistência aos alunos com mais de 18 anos.


A Apae atende cerca de 90 alunos, moradores de Iguaba Grande. Eles ficam na instituição por um turno de segunda a sexta. “Esse convênio significa a sobrevivência da nossa instituição, nós precisamos desta ajuda do município. Nós abrigamos um número significativo de crianças que dependem desta ajuda.”, reiterou o diretor da instituição, Orlando Valença de Carvalho e Silva.


A Secretaria de Trabalho e Ação Social tem como responsabilidade coordenar e desenvolver junto à APAE todo o trabalho constante do convênio. A secretária, Nara Azeredo, falou sobre a parceria. “A APAE poderá dar uma atenção aos alunos adultos. O município de Iguaba Grande entende e se compromete com essa subvenção que não é um benefício obrigatório. O município dá essa contribuição por entender a importância do trabalho da associação”, afirmou Nara.


 A Apae é uma instituição nacional e nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. É uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente, atualmente, em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.


De acordo com o Censo do IBGE 2010, quase 46 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência: mental, motora, visual ou auditiva. Esse número corresponde a 24% da população total do país.

Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias