Carro bate em barreira de contenção da Ponte da Marina em Búzios

Por falta de manutenção, ponte interditada limita acesso ao bairro


Um Celta prata bateu na barreira de contenção que interdita a Ponte da Marina, em Armação dos Búzios, para trânsito de veículos. O carro amanheceu nesta sexta-feira (2), no local com a dianteira totalmente destruída por causa da colisão. 

De acordo com moradores das proximidades, a colisão aconteceu durante a madrugada. Provavelmente, o condutor, que ainda não foi identificado, não tinha conhecimento da interdição da ponte. Ele também não deu entrada no Hospital Rodolpho Perissé, com possíveis ferimentos provocados na batida.

A situação da ponte é assunto muito discutido em Búzios. Os moradores reclamam da falta de manutenção da estrutura, que acabou na interdição da mesma. Com isso, quem mora na Marina é obrigado a dar grande volta para sair ou entrar no bairro.

A Ponte da Marina já foi um dos cartões postais da cidade, inclusive, já foi cenário das novelas “Viver a Vida e Celebridade”, da TV Globo. A estrutura foi desativada há, aproximadamente, dois anos por sérios problemas na estrutura. Desde então, nada mudou. Com risco constante de uma tragédia, devido ao trânsito de pedestres pela ponte, além das embarcações que ainda utilizam o canal, a situação continua crítica e piora a cada dia. 

A ponte passou por reforma em 2009, realizada pelo empresário Ricardo Valdívia, em parceria com a prefeitura. Desde então, a população do bairro ouve que uma nova ponte seria construída com o apoio do Governo Estadual, porém, passados cinco anos, nada se confirmou.

Herança do governo passado

A ponte sobre o Canal da Marina, na RJ 102, está interditada para carros e pedestres, por conta de problemas em toda a estrutura, desde que o prefeito, André Granado, assumiu a Prefeitura em janeiro de 2013.

A Prefeitura de Búzios entende que há a necessidade de revitalização de toda aquela área pública, onde vem sendo elaborado um projeto, através da constante negociação com o DER, que contempla a revitalização da Ponte da Marina, a construção da Estrada Cruzeiro para Cem Braças e a revitalização com ciclovia e iluminação da Estrada do Aeroporto

Não há estimativas nesse momento, porque o projeto total ainda está em andamento. A Prefeitura ressalta a importância das pessoas em não transitarem pela ponte até que seja realizada a obra na mesma. 

Colaboração: Folha de Búzios
Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias