Bastidores da política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (30)

Alair corta horas extras e sevidores cruzam os braços como retaliação; André Granado entrega teatro e faz analogia com peça; Marquinho recebe homenagem da PF


Pente fino
O prefeito Alair Corrêa deu declaração nesta quarta-feira que vai demitir entre 300 e 500 servidores de cargos comissionados e acabar definitivamente com a farra das horas extras e dobras de salários. Essa medida desagradou e assustou. Alair já vinha anunciando desde a entrevista que deu à rádio Litoral, há cerca de três semanas, que faria uma reforma no governo com demissões. O assunto é sério. Nas últimas semanas, o prefeito  vem realizando reuniões no Riala com todos os setores do funcionalismo. Todo mundo tem que tirar foto. Quem não estiver no click, tá fora! Um verdadeiro pente fino. E ao fim dos encontros, fala de forma firme e contundente: "não vou mais dar dobra nem horas extras. Quem quer, quer. Quem não quer, tem quem queira!" Ninguém tem coragem de falar nada. Tem piolho agarradinho no cocuruto para não ser visto e tentar escapar. Mesmo que sem hora extra.   


De olho no facebook 
Alair tem andado bastante atento às redes sociais. Confessou que a força do facebook é algo que o fascina. Disse que nestas reuniões com funcionários, a tais do "pente fino", identificou que a maioria dos servidores está nas redes sociais. Vai cruzar dados por lá também pra saber se o funcionário é engajado. Ou seja, se ficar de conversinha fiada no face, pode ser visto pelo prefeito. Cuidados aos que gostam de se exibir demais. 


Vuco-vuco
E o "pente fino" está causando arrepios nos vereadores. Rodolfo de Rui estava cedo na prefeitura querendo saber se o que estava sendo dito era verdade. Defendeu o uso da dobra e horas extras dizendo que são fundamentais para dar um salário digno aos trabalhadores. Disse que se for verdade o anúncio do corte no pagamento deste mês, a cidade pode parar. Esse parar, teria um tom de greve.


Revolta 
O anuncio de Alair já está gerando revolta mesmo. Guarda Municipal e Marítima já parou. Pessoal da COMSERCAF também não ficou satisfeito e disse que vai cruzar os braços, além disso, um grupo de trabalhadores da autarquia esteve reunido hoje pela manhã com Olney, presidente do sindicato do servidores municipais e ao final, saíram ainda mais revoltados. Cheiro de levante em pleno feriado do Trabalhador. 




Paixão pela Rasa
Essa paixão do prefeito André Granado pela Rasa está gerando ciúmes nos outros bairros de Búzios. Em visita guiada aos jornalistas pelas obras da cidade, revelou que tem predileção pelo local, não só por ter votado em massa nele, mas por reconhecer o valor histórico do bairro que é reduto quilombola. Nesta terça-feira entregou o Teatro Municipal, que fica na comunidade. E tem mais benefícios vindo por aí. Mas nem por isso, o povo está dando colher de chá. O prefeito buziano vem sofrendo com as críticas de oposição e a conspiração até mesmo de seu vice Muniz, que andou detonando com André recentemente nas rodas de conversa. O empresário-ator-argentino Mario Paz fez uma homenagem ao prefeito ao final da apresentação de "12 homens e uma sentença". O prefeito acabou revelando que o tema da peça lhe remete aos julgamentos prévios que vem recebendo da cidade. Mas está confiante em ter um final feliz, como no espetáculo, onde o réu começa condenado pelo juri, mas no fim, é absolvido por unanimidade. Será? O tempo dirá...



Princesa dos Lagos
Que Iguaba Grande é conhecida como a princesinha da Região dos Lagos, todos sabem. Agora, a princesa cobiçada pelo sua capilaridade e carisma é a prefeita Grasiella Magalhães. Nos últimos dias seu gabinete vem sendo frequentado pelos pré-candidatos a deputados que além de levar dinheiro através de emendas, também pedem apoio a eleição, é claro. Afinal, nada é de graça. Mas a esperta prefeita vem flertando com todos e disse que vai ajudar um por um. “Nosso grupo é grande e tem espaço para todos. Não há como não pedir apoios aos deputados que conseguem emendas importantes para nossa cidade”.Já estiveram nesta peregrinação Paulo Melo, Janio Mendes e Marquinho Mendes. Todos querem o apoio da prefeita. Haja jogo de cintura.


 
Mãozinha de Pezão
O prefeito de Araruama, Anderson Moura (PT do B), aproveitou visita à capital para ter uma conversa, digamos, orgânica, com o governador do Estado.  Moura teve uma conversinha  “de pé de ouvido” com o governador Pezão, a quem pediu uma “mãozinha” para que possa dar continuidade às obras paralisadas na cidade.



PF e MM
O ex-prefeito Marquinho Mendes recebeu uma homenagem Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), em Búzios. O evento contou com a presença de autoridades estaduais e federais. “Me sinto honrado por esta homenagem recebida pela minha atuação na área política, social, econômica e cultural da nossa região. A homenagem aconteceu em Búzios, nesta última segunda-feira (28). Toninho Branco também foi agraciado. Há quem diga que para ir num evento deste tem que estar bem com a PF ou ser muito cara de pau.  


Cabo eleitoral de luxo
Sempre brincalhão e provocador, Marquinho perguntou como ia o seu melhor cabo eleitoral. Não entendei de imediato.  Se referia a Alair Corrêa. Perguntei se era isso mesmo. Ele deu uma sonora gargalhada e disse “deixa meu cabo eleitoral em paz.” 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias