A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessioncfdecc8b8e9a4f50192f646f9de610fe06f210c9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Festival do Marisco em Cabo Frio começa nesta quinta-feira (1º) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Festival do Marisco em Cabo Frio começa nesta quinta-feira (1º)

Serão quatro dias de gastronomia, artesanato e boa música no bairro Peró


Para quem gosta de mariscos será um prato cheio. Neste fim de semana prolongado, começando pelo Dia do Trabalhador (1º) e até domingo (4), a Prefeitura de Cabo Frio por intermédio da Secretaria de Eventos e Secretaria de Turismo realiza o Festival do Marisco, com mais de 20 receitas servidas à base da iguaria, à R$ 15,00 o prato.


O evento, que acontecerá na Praça do Moinho, no Peró, com shows de várias bandas, conta com o apoio da Comsercaf em toda a sua estrutura e terá início às 18h na quinta-feira (1) e sexta-feira (2). No sábado (3) e domingo (4) o evento abrirá para almoço, a partir do meio dia e vai até o fim do show.


Serão montadas 13 barracas para venda dos pratos com mariscos que irão do pastel, croquete e bolinho de aipim à sua versão Yakissoba, passando pelo vinagrete, ao molho, empanado, doré, moqueca, bobó, estrogonofe, à marinheira, macarronada, feijoada, lasanha, risoto, ao alho e óleo, à moda, ao bafo, ao shoyu com mandioquinha e fettuccine. Terá também uma barraca com sobremesas, como tortas e brigadeiro.


Com apoio da Via Lagos, o festival terá além da gastronomia um espaço reservado para os artesãos expor  e comercializar o melhor do artesanato de Cabo Frio.


De acordo com um dos superintendentes da secretaria de Turismo, Aldenir Soares, o festival deve movimentar a economia local, com a expectativa de um público de cerca de dez mil pessoas nos quatro dias do evento e um consumo de 1.500 Kg de mariscos limpos.


- O festival acrescentará receita para a comunidade uma vez que a produção de mariscos que será comercializada proporcionara um incremento pelos pescadores locais, disse.


A programação musical é a seguinte: Na quinta-feira (1), às 22h,  o show será com a Banda In Pulse; na sexta-feira (2),  às 22h, Banda Ozires irá se apresentar. No sábado (3), às 22h, será a banda Faixa Etária e no domingo (4), às 12h, será a Banda Contrate e a noite, às 22h , Jero e Banda.


Com mais de sete quilômetros de praia cercada por dunas e vegetação de restinga preservada, o Peró integra a Área da Proteção Ambiental do Pau-Brasil e é um dos pontos mais ricos do Parque Estadual da Costa do Sol.

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias