Exposição coletiva "Raízes Concretas" e "Traços" resgata a história e valoriza artistas de Araruama

Mostra está aberta a visitações na Casa de Cultura José Geraldo Caú


Está aberta a exposição coletiva "Raízes Concretas - Ontem, hoje e amanhã" e "Traços", na Casa de Cultura José Geraldo Caú, em Araruama. A abertura aconteceu na sexta-feira (25).

De acordo com o subsecretário de Cultura, Robson Sales, o objetivo da exposição é resgatar a história de Araruama através de fotos, documentos e objetos.

“Na exposição 'Raízes Concretas', o visitante encontrará fotos antigas e atuais de diversos pontos de Araruama, além de algumas curiosidades sobre a história do município. Para realização do trabalho contamos com cerca de 25 profissionais, entre historiadores, fotógrafos, artistas plásticos, entre vários outros que integram a equipe da Secretaria de Cultura. Já na exposição 'Traços' reunimos dezenas de telas de aproximadamente 10 artistas de Araruama. Esta é uma forma de homenagear e mostrar os belos trabalhos que são desenvolvidos na cidade”, disse.

A exposição coletiva pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 9 às 18h; aos sábados das 15 às 21h; domingos e feriados, das 10 às 14h.

Exposição de Orquídeas

Entre os dias 1º a 4 de maio, das 10 às 22h, será realizada a Exposição de Orquídeas na Praça Antonio Raposo, no Centro de Araruama. A mostra conta com apoio da prefeitura.
 
Durante a exposição poderão ser vistas uma variedade superior a 400 espécies floridas entre plantas nacionais e estrangeiras, em destaque uma orquídea cujas flores têm perfume de chocolate. Os visitantes terão, ainda, a oportunidade de participar de oficinas gratuitas de cultivo de orquídeas.
 
No evento, poderão ser adquiridas mudas e orquídeas floridas diretamente com os produtores, além de instruções do que é necessário para o cultivo das orquídeas, como material de plantio, vasos, adubos, entre outros.
Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias