A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session70c2c2894b7db2fa93392908099774b52dfadc69): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Vacinação contra a gripe em Búzios segue até dia 9 de maio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Vacinação contra a gripe em Búzios segue até dia 9 de maio

A meta é 6.501 pessoas, o equivalente a 80% da população considerada de risco


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), em Armação dos Búzios, segue até 9 de maio. A imunização está acontecendo desde o dia 22 de abril, das 7h às 18h, nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (antigos PSFs) e na Policlínica Municipal. Uma novidade para este ano foi a abrangência da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. 

Durante a apresentação da campanha, o ministro Arthur Chioro destacou a importância da ampliação da vacina ao público infantil. "A extensão da faixa etária para os menores de cinco anos tem como finalidade reduzir casos graves e óbitos. A vacinação desta faixa beneficia tanto a criança que recebe a vacina, como também os grupos mais vulneráveis que convivem com ela", explicou ele.

Além das crianças, estão incluídos no público-alvo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

Para 2014, a campanha nacional espera atingir 49,6 milhões de pessoas - em Búzios, a meta é 6.501 pessoas – o equivalente a 80% da população considerada de risco para complicações por gripe. Para o grupo de portadores de doenças crônicas e outras condições clinicas não há meta específica de vacinação. O secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, destacou a importância do lançamento da campanha neste período que antecede o inverno, estação mais propícia para a gripe.

"A criação de anticorpos ocorre entre duas e três semanas após a aplicação da dose. Por isso é importante as pessoas procurarem a vacinação no período da campanha. Assim, quando chegar o inverno, estarão protegidas", afirmou Barbosa.
Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias