A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session232046f1d20be36ab79b57a7ca33c53e2108339b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

São Pedro da Aldeia participa de Campanha de Combate e Prevenção de Hipertensão neste sábado (26) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

São Pedro da Aldeia participa de Campanha de Combate e Prevenção de Hipertensão neste sábado (26)

Ação acontece no Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial


A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia participa neste sábado (26) da Campanha Nacional de Combate e Prevenção a Hipertensão. A conscientização acontece no Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial. Funcionários da secretaria estarão em todos os postos de saúde do município e na Policlínica do Centro, das 8h às 17h. O objetivo da campanha é informar os cidadãos aldeenses sobre Hipertensão. Os pacientes serão orientados sobre a prevenção da doença, seus sinais e sintomas. Técnicos da Secretaria estarão aferindo pressão arterial ao longo do dia.

De acordo com a secretária de Saúde de São Pedro da Aldeia, Isaura Maria, o trabalho de prevenção da hipertensão é recorrente na cidade. “A hipertensão é uma doença crônica, não transmissível, que é passível de prevenção. Nós fazemos um trabalho de ‘evitação’, nós prevenimos evitando. Esse trabalho é feito nas unidades de saúde da cidade e, principalmente, nas Unidades de Saúde da Família. A realização dessa campanha visa fortalecer nosso trabalho e chamar atenção para um assunto tão importante e que afeta diversos brasileiros”, declarou.    

A hipertensão é uma doença crônica, que atinge mais de 24% da população brasileira. Entre as medidas de prevenção estão a verificação da pressão pelo menos uma vez ao ano, a prática de atividades físicas regulares e adoção de uma alimentação saudável. Evitar o estresse, manter o peso ideal e reduzir o consumo de bebidas alcoólicas também ajudam a prevenir a doença.
Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias