Encenações da Paixão de Cristo comovem milhares de pessoas em Cabo Frio e Arraial do Cabo

Nas duas cidades, mudanças no elenco e clima de emoção foram o destaque


A tradicional encenação da Via Sacra foi encenada na última sexta-feira (18) Largo Santo Antônio e reuniu milhares de pessoas. Foi a 26ª apresentação consecutiva, desde o seu início em 1989, com a iniciativa do responsável pela Paróquia de N. S. da Assunção, Frei Ivo, propôs aos membros de uma Pastoral da Igreja que levassem a um público maior a mensagem que se traduz no sacrifício do Filho de Deus.

A encenação é sempre feita apenas com artistas do município, a maioria amadores da comunidade paroquial, uma vez que já tem o seu público fiel e cada vez em maior número.


Este ano, o secretário municipal de Cultura, José Facury, representou Herodes com muita emoção e se surpreendeu com a emoção do elenco e do público presente: “o público foi maravilhoso, como sempre, mas a emoção, este ano, parece que estava à flor da pele, pois nós, atores, tivemos poucos ensaios e o som falhou algumas vezes e, mesmo assim, a emoção era tamanha que tanto o público quanto nós, que estávamos no palco, relevamos essas falhas e o espetáculo agradou a todos”, afirmou o secretário.


 Arraial do Cabo


Em Arraial do cabo a encenação também atraiu um bom público.  Realizada em seis palcos diferentes, montados próximos à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos a apresentação reuniu 70 pessoas da Pastoral do Sagrado Coração de Jesus que contaram a história de fé numa estrutura maior e com mais tecnologia, com os áudios gravados em estúdio profissional para ter uma qualidade melhor do som as mudanças no elenco também agradaram o público que prestigiou o evento.

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias