Operação Turismo Seguro orienta trade turístico em Armação dos Búzios

Veículos foram fiscalizados e os que apresentavam irregularidades foram autuados


A Operação Turismo Seguro realizada pela secretarias municipais de Turismo e Ordem Pública, em parceria com a Turisrio, Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), foi inciada na quarta-feira (16). A ação aconteceu das das 8h às 12h.

O objetivo principal é orientar os prestadores de serviços turísticos sobre as legislações vigentes e fiscalizar os meios de transporte do setor. De acordo com o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, a intenção é trazer segurança e tranquilidade não apenas aos turistas, mas também para aqueles que trabalham na legalidade.

Durante a operação, por meio da integração dos órgãos, foram fiscalizadas as condições dos veículos e as autorizações para funcionamento, e informados os requisitos necessários para trafegar no município. Segundo o Coordenador de Trânsito e Transporte, Flávio Gomes, 30% dos veículos estavam com algum tipo de irregularidade, o que é um número bastante significativo. No término da ação, vários veículos foram abordados, onde houve notificação pela Turisrio e Detro.

O Secretário de Turismo afirmou que haverá cada vez mais fiscalização para qualificar o transporte turístico. "Este trabalho foi o primeiro de muitos que pretendemos realizar, em conjunto com a Turisrio, Detro e BPTur, pois precisamos sim melhorar o serviço do transporte turístico em Búzios", disse o Secretário.
Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias