Cabo Frio e Búzios abrem a Semana Santa com eventos religiosos

Paixão de Cristo e Via Sacra são atrações já tradicionais que resgatam o caráter religioso da data


Em cabo Frio, a tradicional encenação da Paixão de Cristo, acontecerá na noite da sexta-feira (18), no Largo de Santo Antônio, em palco que já está sendo montado, a partir das 20h, abrirá uma programação eclética, que conta com a sexta edição do Festival de Rock Humanitário, que será realizado na noite do sábado (19).

O festival é o maior evento beneficente de rock do país e acontece no Espaço de Eventos, na Praia do Siqueira, com a participação de 17 bandas de diversos segmentos do rock. Haverá apresentação de bandas locais e de grande prestígio no cenário nacional.  A entrada serão dois quilos de alimentos não perecíveis.

Já no Domingo de Páscoa (20), a secretaria municipal de Turismo em parceria com a COMSERCAF promove o desfile da Casa Artesanal, que irá exibir a importância do artesanato como fonte geradora de renda e fomento para o turismo e cultura local com trabalhos feitos com coco, semente, osso, alumínio e muito mais. O evento, nomeado Ecoart Fashion Show, começa a partir das 21h na Praça Verde do Guta, na Praia do Forte.

Búzios

A programação no balneário começa na sexta-feira (18) com a tradicional encenação da Via Sacra. O evento religioso, que retrata a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, está marcado para começar às 18h, na Praça Santos Dumont, Centro da cidade.

Aberta à população em geral, a encenação será realizada por cerca de 150 atores, moradores da cidade e integrantes da comunidade católica local. O trajeto começa na Praça Santos Dumont, seguindo em procissão pela Orla Bardot, e chegando à Igreja de Sant'Anna, na Praia dos Ossos, local onde a encenação será encerrada.
Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias