InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosMoradores denunciam reforma irregular de posto de combustíveis em Búzios

Moradores denunciam reforma irregular de posto de combustíveis em Búzios

Eles apontam que expansão do local, que vem sendo realizada há um mês, vai contra o Plano Diretor Municipal, entretanto, não conseguem retorno das autoridades

Em abril deste ano, a reforma de um posto de combustíveis na Marina, um bairro residencial de Armação dos Búzios, começou a causar indignação entre os moradores locais. De acordo com os residentes, a expansão está em desacordo com o Plano Diretor Municipal, causando poluição sonora e atmosférica, além de infringir regulamentos urbanísticos e ambientais.

O documento estabelece que a Marina, como Zona Residencial, é uma área onde prevalece o uso residencial, com atividades de apoio ou complementares a essa função. Os moradores afirmam que as obras no posto de combustíveis, que começam antes das 7h30, causam “muito barulho” e perturbam o descanso alheio.

Além disso, os denunciantes também expressaram preocupações ambientais. Segundo eles, as duas torres de eliminação de gases de gasolina do posto, quando em funcionamento, contaminam o ar, tornando “insuportável” respirar o vapor de gasolina na vizinhança.

Os moradores já buscaram a prefeitura, a ouvidoria, o departamento de Meio Ambiente e o Ministério Público, mas até agora nenhuma ação foi tomada pelas autoridades. Eles também afirmam que a construção começou sem identificação ou licença, uma violação ao Código de Obras e Edificações, estipulado no Plano Diretor II.

A situação fez com que a vizinhança buscasse contato com o vice-prefeito e secretário de obras, Miguel Pereira. Conforme a conversa, uma construção similar teria sido embargada há quatro anos no mesmo local.

Eles disseram que Miguel admitiu não estar ciente da atual obra e não foi capaz de encontrar o processo de identificação da mesma. Agora, os moradores estão tentando entrar em contato com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), com o objetivo de conseguir alguma solução efetiva.

Diante da denúncia, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura de Búzios, que está apurando o caso.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo