InícioDestaqueGated retira construção em fase inicial em área pública de Maricá

Gated retira construção em fase inicial em área pública de Maricá

Ação foi realizada no loteamento Vale da Esperança. Outros sete imóveis foram cadastrados e serão avaliados

O Grupo de Apoio Técnico Especializado em Demolições (Gated) de Maricá, realizou nesta sexta-feira (27) uma ação para retirar uma construção irregular de uma área pública no loteamento Vale da Esperança, em Inoã. O terreno de 6.593,30 metros quadrados fica entre as ruas das Pitangueiras e dos Cajueiros, onde a equipe demoliu um muro, as fundações e uma cerca que haviam sido erguidos no local, que pertence à municipalidade. A Secretaria de Defesa Civil está avaliando o risco geológico do terreno, por onde passa um pequeno córrego.

Além da Defesa Civil, participaram da ação as secretarias de Urbanismo, de Habitação e Assentamentos Humanos, de Assistência Social e de Trânsito e Engenharia Viária, além de equipes da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), da Guarda Municipal e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Outros sete imóveis foram encontrados e receberam a visita de agentes da Habitação e da Assistência Social, que cadastraram e vão avaliar a situação de cada uma das famílias. O governo pretende utilizar os terrenos para instalar um equipamento de utilidade pública.

Gated

Esta foi a 49ª ação executada em 2023 pelo Gated, que realiza reuniões de planejamento a cada 20 dias para executar com eficácia as operações. Entre os bairros visitados estão: Itaipuaçu, Spar, Jacaroá, Jardim Interlagos, Bambuí, Cordeirinho, Mumbuca e Condado. Para evitar construções irregulares e em áreas públicas, a Prefeitura de Maricá vem intensificando desde 2022 as ações do grupo, criado em 30 de novembro de 2021 por meio do decreto municipal nº 777.

O órgão municipal é formado pelas secretarias de Urbanismo, Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Trânsito, Comunicação Social, Habitação e Assentamentos Humanos, Cidade Sustentável e Assistência Social; pela Procuradoria Geral do Município; pelas autarquias Somar e Codemar. As denúncias de irregularidades podem ser enviadas por meio dos telefones (21) 3731-9777 (núcleo Centro), 97259-9213 (núcleo Itaipuaçu) ou 2253-1177 (Disque Denúncia).

Fotos: Anselmo Mourão

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo