back to top
quarta-feira, outubro 2, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioAutoridades desmentem suposto crime de estupro realizado por mulher trans contra GM...

Autoridades desmentem suposto crime de estupro realizado por mulher trans contra GM em Araruama

Suposto crime, que teria acontecido na última terça-feira (20), também foi desmentido pela polícia e pela prefeitura. Trans envolvida registrou um boletim de ocorrência de calúnia e difamação sobre o caso

Uma fake news grosseira de estupro em Araruama está viralizando nas redes sociais. No caso, um texto, em formato de ocorrência policial, está sendo amplamente compartilhado, afirmando que Danny Colluci, uma mulher trans, teria abusado sexualmente de um guarda municipal, na noite da última terça-feira (20).

No caso, um guarda teria sido violentado após contratar os serviços de Danny, que estaria atuando em um ponto de prostituição. A suposta ocorrência também menciona que a PM e a GM foram acionadas por populares, que teriam denunciado que um sujeito estaria correndo nu em via pública, e com o ânus sangrando e um objeto inserido nele.

O texto, que apresenta diversos erros de ortografia e concordância, também possui divergências nos supostos fatos que teriam sido registrados. Inicialmente, a trans mencionada é Danny Colluci, entretanto, ao fim, menciona “Tiffany Beyblade”.

Além disso, a suposta vítima, que começa sendo um guarda municipal, termina sendo um subtenente da Polícia Militar. Por fim, ainda no texto cheio de informações contraditórias, a agressora, que teria cometido o crime em Araruama, teria sido encaminhada para a 126ª DP, em Cabo Frio.

Diante de tantas contradições, o Portal RC24h entrou em contato com os delegados de Cabo Frio e Araruama, além da prefeitura araruamense, para averiguar se, de fato, o crime teria ocorrido.

Carlos Eduardo, responsável pela 126ª DP, afirmou que nenhuma ocorrência desta natureza foi registrada no local. Já o delegado de Araruama, Renato Perez, afirmou que Danny Colluci esteve na 118ª DP para realizar um boletim de ocorrência pelos crimes de calúnia e difamação.

A prefeitura de Araruama também apurou o fato e também afirmou se tratar de uma fake news. Confira a nota divulgada pela Secretaria de Segurança:

“A Secretaria de Segurança de Araruama esclarece que a notícia é uma fake news, que está circulando em grupos de WhatsApp e até em blogs.

As providências para elucidar o caso já foram providenciadas. O guarda municipal, citado na fake news, esteve hoje na 118 DP e registrou boletim de ocorrência para que sejam realizadas investigações com objetivo de descobrir e punir o autor da fake news e quem está propagando a mesma.

A Guarda lamenta o fato e alerta que as fake news podem ser enquadraras nos crimes de calúnia e difamação, previstos no Código Penal. Além disso, podem resultar em tragédias, como muitas já ocorridas no país, inclusive com mortes de inocentes”.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo