back to top
sábado, setembro 28, 2024
InícioDiversãoCaminhada e aulão de dança finalizam mês de conscientização sobre violência contra...

Caminhada e aulão de dança finalizam mês de conscientização sobre violência contra os idosos em Iguaba

Ações acontecem no próximo dia 28, com uma caminhada que começa na Cidade do Idoso e segue até a Praça Edyla Pinheiro

Para encerrar o “Junho Violeta”, será realizada em Iguaba Grande, no próximo dia 28, uma caminhada que começar na Cidade do Idoso e segue até a Praça Edyla Pinheiro, onde acontecerá aulão de dança e alongamento. A ação faz parte de uma campanha nacional que visa combater a violência contra a pessoa idosa e foi marcada por diversas atividades ao longo do mês de junho.

A campanha “Junho Violeta” é uma iniciativa para conscientizar sobre a violência contra os idosos, culminando no dia 15 de junho, reconhecido pela ONU e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa como o Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa. Desde 2006, essa data busca sensibilizar a sociedade sobre os abusos sofridos por essa parcela da população.

Durante todo o mês, foram realizadas várias palestras e rodas de conversa com a participação de psicólogos, como Karen Souza e Adriano Giron, e assistentes sociais, como Karina Miranda e Débora Imenes. Eles orientaram os participantes sobre os tipos de violência e como identificá-los. Além disso, a secretaria de Saúde, por meio da coordenadoria da saúde da pessoa idosa, distribuiu cartilhas informativas e esclareceu dúvidas sobre procedimentos em casos de violência.

Para ampliar a divulgação da campanha, o professor Pedro Scansetti organizou aulões temáticos. A programação também incluiu a participação da Patrulha da Pessoa Idosa do município de Volta Redonda, que visitará a Cidade do Idoso na próxima semana.

Cristiane Rito, secretária da Pessoa Idosa e Envelhecimento Saudável, destacou a importância da campanha, afirmando: “Iguaba conta com aproximadamente 28% da população idosa, é um número expressivo em nossa cidade. Sendo assim, nós precisamos reforçar quais são os direitos da pessoa idosa, os tipos de violências existentes e como podem conseguir ajuda.”

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo