back to top
quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioDestaqueMPF promove discussão ambiental com Liga Mundial de Surf em Saquarema

MPF promove discussão ambiental com Liga Mundial de Surf em Saquarema

Reunião com a Liga Mundial de Surf será aberta ao público e acontecerá em 18 de junho, com objetivo de discutir futuros eventos nas praias e o impacto sobre a vegetação da restinga

Será promovido pelo Ministério Público Federal (MPF), no dia 18 de junho, um encontro com a Liga Mundial de Surf (WSL) em Saquarema. O evento, que tem como objetivo discutir futuros eventos nas praias e o impacto sobre a vegetação da restinga, acontecerá às 14h, no Centro de Treinamento de Surf Leo Neves.

O evento faz parte do Projeto MPF Praia Limpa, conduzido há anos pelo MPF na Região dos Lagos. O encontro com a WSL precede a 8ª – e última – etapa do Campeonato Mundial de Surf de 2024, que acontecerá em Saquarema entre 22 e 30 de junho.

Segundo o procurador da República Leandro Mitidieri, que está à frente do projeto, a iniciativa é importante para auxiliar o MPF a fiscalizar os eventos que acontecem nas praias da cidade, principalmente combatendo o lixo na praia e prevenindo instalações de estruturas que prejudiquem a vegetação de restinga.

A cidade de Saquarema é conhecida como a capital brasileira do surf por conta das ondas de grande porte. As praias da região recebem, anualmente, grandes eventos esportivos, como o Campeonato Mundial de Surfe e o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A reunião será aberta ao público, tendo sido convidados os representantes da prefeitura da cidade e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Sobre o projeto “MPF Praia Limpa”

O projeto “MPF Praia Limpa” tem realizado ações de limpeza nas praias da Região dos Lagos em parceria com movimentos locais. Em eventos passados, o MPF acordou com a WSL medidas mitigadoras que constaram de relatórios entregues ao MPF. Em 2019, no âmbito do projeto, o MPF garantiu a instalação de 60 lixeiras nas praias da Barrinha e Itaúna, além de ação de limpeza no local.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo