Embora tenha tido início na última sexta-feira (29), antevéspera de Réveillon, só agora, com o ano novo já iniciado, que os locais de cadastramento do ‘Cartão Dignidade’ estão sendo mais procurados pela população. É o caso do terminal do Largo de Santo Antônio, onde várias pessoas fizeram fila para serem atendidas, esperando serem beneficiadas com o direito a duas passagens municipais diárias no valor de R$ 1,50.
No entanto, a eficiência do atendimento não agradou às pessoas, que demonstravam insatisfação e relatavam haver gente esperando na fila há três horas. “Só não está sendo digno a emissão do cartão. Poderia ter feito tudo online”, diz uma cidadã.
Há também relatos de que, apesar de constar no site da concessionária o horário de atendimento até as 17h40, falava-se que o atendimento seria finalizado “até certa pessoa”, antes do horário informado.
O Portal RC24H questionou a Salineira e a prefeitura de Cabo Frio sobre a situação, mas ainda não obteve retorno.