Política

Alerj aprova, em segunda votação, Projeto de Lei que passa o bairro Maria Joaquina para Búzios

PL estabelece nova divisão entre os municípios, tendo o Rio Una como limite

Em: 06/12/2017 às 12:54:53
Da Redação

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, na terça-feira (5), em segunda discussão, o projeto de lei 2.538/13, do deputado Paulo Ramos (PSol), que estabelece uma nova divisão entre os municípios de Cabo Frio e Armação de Búzios, na Região dos Lagos, alterando a divisão existente determinada pela Lei 2.498/95.

 

O texto foi aprovado com 47 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção e seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

 

De acordo com o projeto, o bairro Maria Joaquina, atualmente pertencente a Cabo Frio, passará para a administração de Búzios, tendo o Rio Una como limite entre os municípios.

 

O deputado justifica que os moradores de Maria Joaquina já trabalham, estudam, recebem atendimento médico-hospitalar e realizam atividades recreativas em Búzios. “Desde a emancipação da cidade, esse bairro já deveria ter sido incorporado, então foi um erro. A população vive um drama, porque o município de Cabo Frio não investe no bairro e Búzios não pode fazer isso por não ter essa competência jurídica”, afirmou Paulo Ramos.

 


 Tópicos: Bairro Maria Joaquina,  discussão,  Cabo Frio,  Búzios,  Alerj,  Projeto de Lei, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.