Cabo Frio

VERÃO - Prefeitura e quiosqueiros fecham parceria na Praia do Forte

Acordo prevê liberação de mesas e cadeiras e melhorias na Praça dos Quiosques. Banheiros públicos serão terceirizados

Em: 18/11/2017 às 09:31:23
Da Redação

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, se reuniu nesta sexta-feira (17) com os proprietários dos 15 quiosques da orla da Praia do Forte, e anunciou uma novidade: a permissão para que eles utilizem 10 jogos de mesas e cadeiras nas areias da praia já a partir desta temporada. Mas a liberação tem uma contrapartida: eles devem cuidar da limpeza no entorno dos quiosques, reformar as três rampas de madeiras existentes no local, e construir as outras duas que ficaram faltando na finalização do projeto. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito com a presença do secretário de desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, e do coordenador de Posturas, Gilson da Costa.


O prefeito lembrou aos quiosqueiros que a liberação dos jogos de mesa e cadeiras será um enorme ganho não apenas no verão, "mas principalmente na baixa temporada, quando a sabe que a realidade de quem vive da praia, é outra". Mas explicou que em todas as ações a Prefeitura vem buscando parceiros, e por isso precisaria da ajuda de todos na contrapartida proposta.

 


"É uma troca: eu ajudo a vocês e vocês me ajudam na manutenção da limpeza de todo o entorno dos quiosques, o que certamente vai agradar e atrair mais clientes. No acesso à praia, só existem três rampas de madeira que estão em péssimo estado porque nunca receberam manutenção, e ainda ficaram faltando mais duas, nas extremidades. Eu preciso que vocês me ajudem no processo de manutenção dessas rampas, e de construção das que faltam", sugeriu Marquinho, que na próxima semana deve visitar o local para ver de perto algumas outras sugestões de melhorias apontadas pelos quiosqueiros.


Uma das rampas que faltam ser construídas fica em frente ao quiosque da empresária Andréia Moreira, que concordou com a proposta de parceria. "Achei essa reunião extremamente positiva, e a contrapartida maravilhosa, principalmente porque não seremos beneficiados só no verão, mas o ano todo. Nossos quiosques funcionam de segunda a domingo, e nossos funcionários são todos legalizados, então merecemos trabalhar o ano todo", comemorou.

 

 

 

 

BANHEIROS PÚBLICOS


O prefeito Marquinho Mendes anunciou que está finalizando a documentação para terceirizar todos os banheiros públicos da cidade. "Até o final de novembro quero estar com todo o processo finalizado para que no verão tenhamos todos os banheiros funcionando".

 

CADASTRAMENTO DE AMBULANTES


Outro assunto tratado foi o cadastramento dos ambulantes. "Vamos cadastrar para saber quem é quem. A prioridade tem que ser o morador de Cabo Frio. Eu tenho que gerar emprego para quem é cabo-friense, que sofre o ano inteiro, e não aqueles que só vêm pra cidade faturar no verão", anunciou, lembrando que todos os cadastros serão feitos de forma individual. "Já orientei o Cláudio Bastos e o Gilson para que não cadastrem mais por CNPJ: quero tudo de forma individual pra gente ter certeza de que são moradores de Cabo Frio que estão tendo oportunidade de trabalho".

 

 

 


 Tópicos: parceria na Praia do Forte,  Prefeitura e quiosqueiros,  Cabo Frio, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.