Diversão

CABO FRIO - Domingo (12) tem Feira de Produtos Orgânicos no Horto Municipal

Projeto terá apresentações culturais e recreativas além de ação solidária

Em: 12/11/2017 às 09:58:08
Da redação

Neste domingo (12) acontece a primeira edição do Projeto "Feira no Horto". No local, estão expostos diversos produtos de agricultores familiares da Região dos Lagos, que estão à venda. Além disso, no espaço há uma série de apresentações culturais. A feira vai das 9h às 16h.

 

Na estreia, a Curadoria Sonora Caiçara abre as apresentações, a partir das 10h. Às 11h, será a vez das crianças participarem do “Recreativos”, projeto que promoverá pintura, desenhos e brincadeiras para a garotada. Ao meio-dia quem se apresenta é a cantora Suelen Jabbour. As apresentações continuam às 15h com o Grupo Griot, de ritmos e danças afro-brasileiras e populares.

 

A Feira de Produtos Orgânicos é organizada pelo Coletivo de Feirantes Livres da Região dos Lagos, formado pelo conjunto de expositores, artistas, técnicos e produtores culturais. A ideia do grupo é misturar agricultura familiar, artes plásticas, música, dança, memória, comércio, moda, gastronomia e novas tecnologias num local aprazível. A feira será realizada no Horto Municipal todo segundo domingo do mês, sempre com atrações paralelas.

 

“Nosso objetivo é resgatar o Horto Municipal como um lugar de convivência social, cada vez com mais atrações e qualidade, trazendo o cidadão para dentro desse espaço e fomentando a realização de eventos que resgatem a tradição ambiental de Cabo Frio e promovam a integração social”, afirmou o secretário do Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos.

 

 

OFICINA DO PAPAI NOEL

 

A Feira de Produtos Orgânicos no Horto Municipal também estará engajada em um projeto social que tem como objetivo arrecadar brinquedos fora de uso, ou até mesmo quebrados, que serão limpos, consertados e distribuídos para crianças carentes de diversas comunidades da cidade. É a Oficina do Papai Noel, idealizado pela professora e bióloga Cláudia Oliveira, que há duas décadas vem arrecadando, consertando e distribuindo brinquedos.

 

Durante a Feira, neste domingo, haverá um ponto de coleta de brinquedos que serão repassados à Oficina do Papai Noel e, depois de consertados, serão doados para crianças carentes de Cabo Frio.

 

“Toda a equipe do Horto Municipal está muito feliz por poder trazer para o espaço mais esta iniciativa social, que condiz com a nossa intenção de transformar este lugar numa fonte de cultura, educação ambiental e cidadania”, comemorou Antonio Angelo, um dos responsáveis pela administração do Horto Municipal. 


 Tópicos: Feira de Produtos Orgânicos,  Horto Municipal de Cabo Frio,  Apresentações culturais,  Ação solidária, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.