Saúde

CAMPANHA - Novembro Azul é tema de palestra em São Pedro da Aldeia

Organizado pela Assistência Social e Direitos Humanos, evento será às 13h30 no Cefor e contará com dicas de prevenção ao câncer de próstata

Em: 09/11/2017 às 15:13:54
Da Redação

A Assistência Social e os Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia realizam nesta sexta-feira (10), a partir das 13h30, palestra com Bernadete Branco, com dicas de prevenção ao câncer de próstata, que vai marcar o Novembro Azul, mês voltado para ao combate a doença. A campanha vai acontecer no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade Santos (CEFOR), localizado na Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa. A secretária da pasta, Ester Marques, estará presente.


"Convidamos uma profissional para  conscientizar os homens a fazer o exame. O nosso trabalho é voltado para quebra de preconceito e chamamento para a prevenção, para a vida", disse.
 

A campanha Novembro Azul tem como objetivos conscientizar sobre o câncer de próstata, alertar o público masculino sobre a importância dos cuidados com a saúde e aos governantes sobre a necessidade de priorizar políticas públicas voltadas para a saúde do homem.


Novembro foi escolhido como mês oficial, pois 17/11 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O "Azul" veio da cor oficial usada como símbolo de combate à doença. Surgiu assim o Novembro Azul, movimento que prioriza ações de conscientização sobre a neoplasia.

 

 

 


 Tópicos: Novembro Azul,  palestra em São Pedro da Aldeia, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.