Esporte

REFORÇO DE PESO - Cláudio Pitbull acerta com a Cabofriense

Atacante de 35 anos, que já jogou por grandes clubes brasileiros, não atua desde 2014 e irá disputar o Campeonato Carioca 2018 pelo Tricolor Praiano

Em: 08/11/2017 às 17:07:52
Da redação*

A Cabofriense acertou a contratação do seu principal reforço para a disputa do Campeonato Carioca de 2018. E o nome vem da Europa, mas não se trata de um estrangeiro: Cláudio Pitbull, ex-atacante do Grêmio, do Santos e do Fluminense e que estava morando em Portugal, onde construiu grande parte da carreira.

 

Aos 35 anos, Pitbull estava afastado oficialmente do futebol desde 2014, quando defendeu o Gil Vicente, de Portugal. O jogador chegou em Cabo Frio nesta terça-feira e, na manhã desta quarta, se reuniu com membros da diretoria do Tricolor Praiano para ajustar os últimos detalhes do acordo.

 

A expectativa é que o atacante assine até o fim do estadual e seja apresentado ainda na tarde desta quarta, no Estádio Correão.

 

A negociação com Cláudio Pitbull vinha sendo conduzida nas últimas semanas pelo presidente da Cabofriense, Valdemir Mendes, e o gerente de futebol do clube, Carlos Garrit. Havia uma certa cautela nas conversas por conta do longo período de inatividade do atacante.

 

No entanto, a diretoria do clube aposta que experiente jogador chegará para ser o principal nome ofensivo do Tricolor Praiano na disputa da Seletiva do estadual, que começa em dezembro.

 

 

A CARREIRA - Cláudio Pitbull é formado nas categorias de base do Grêmio. Pelo clube, foi campeão da Copa do Brasil em 2001, teve bons momentos e ganhou projeção nacional. Em 2004, deixou o Tricolor Gaúcho de maneira definitiva e se transferiu para o Santos. Na Vila Belmiro, teve apenas uma passagem discreta.

 

Foi para o Porto na temporada 2004/2005, mas pouco atuou. De volta ao Brasil, passou novamente pelo Santos e foi parar no Fluminense em 2006.

 

No ano seguinte, retornou para Portugal e, a partir daí, construiu quase toda a carreira por lá. Defendeu Acadêmica, Marítimo e Vitória de Setúbal, onde tornou-se ídolo após o título da Taça da Liga de Portugal em cima do Sporting. Ainda rodou pelo futebol da Romênia e da Turquia.

 

Em 2012, teve uma rápida passagem pelo Bahia, mas só foi a campo sete vezes com a camisa do clube. Voltou à Portugal para defender o Gil Vicente, onde ficou nas temporadas 2012/2013 e 2013/2014.

 

Após deixar o clube português, continuou morando em Portugal, mas não voltou a entrar em campo mais. Até passou por um período de testes no Nástic de Tarragona, da Espanha, mas acabou dispensado após duas semanas.

 

Na Cabofriense, Cláudio Pitbull irá disputar a Seletiva do Campeonato Carioca. O clube comandado pelo técnico Antônio Carlos Roy estreia na competição no dia 20 de dezembro, diante do Resende, ainda sem local definido.

 

*Matéria do G1 Região dos Lagos


 Tópicos: Cláudio Pitbull,  Cabofriense,  Campeonato Carioca 2018,  Reforço,  Esporte, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.