Iguaba Grande

IGUABA - Após incidente em Escola Cláudio Moacyr, alunos retornam às aulas na segunda-feira (13)

Equipe prepara programação especial para receber os estudantes em prédio cedido pela rede Cenecista

Em: 08/11/2017 às 15:49:06

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Iguaba Grande confirmou nesta quarta-feira (8), o retorno das aulas para os alunos da Escola Municipal Dep. Claudio Moacyr de Azevedo, para a próxima segunda-feira (13). Os estudantes serão transferidos para o prédio do antigo Colégio Cenecista, que fica no Centro da cidade. E os turnos acontecerão nos horários normais.


O local, que estava fechado, está sendo preparado para que os alunos possam concluir o ano letivo. Alguns pais também se voluntariaram para ajudar na limpeza e arrumação do novo local. Segundo a Secretária de Educação, Sheilla Atala, os estudantes serão recebidos de forma especial. “Apesar de sermos muito agradecidos a Deus por nenhuma fatalidade ter acontecido com os nossos alunos, foi um episódio bastante traumático e por conta disso estamos programando em retorno acolhedor para as atividades escolares”, enfatizou a Secretária.

 

O prédio do colégio foi atingido por um caminhão carregado com tijolos, na última segunda-feira (6), pela manhã. O veículo perder os freios e acabou invadindo duas salas de aulas, onde estudavam cerca de 60 adolescentes, com idade entre 12 e 14 anos. Dezessete deles ficaram feridos. Nenhum com gravidade. O ajudante do motorista teve a perna fraturada. Todas as vítimas foram socorridas e atendidas no Pronto Socorro Municipal. Desde então, os 700 alunos do colégio estão sem aulas, pois o prédio que fica no bairro de Iguaba Pequena, permanecerá interditado até a conclusão da perícia, que é feita pela engenharia de obras do município.


 Tópicos: Iguaba Grande,  Escola Cláudio Moacyr,  retorno às aulas, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.