Geral

Detran troca empresas prestadoras de serviços para solucionar greve

Na Região dos Lagos, somente em Cabo Frio não houve interrupção dos serviços

Em: 07/11/2017 às 11:57:51
Da Redação

Nesta terça-feira (7), uma nova empresa assumiu os serviços de Habilitação do Detran-RJ, após a saída da Prol, efetuada no último dia 4.  Além disso, o departamento divulgou que na próxima segunda-feira (13), nova empresa assumirá os serviços da Diretoria de Veículos, também após a saída da Prol, que ocorrerá no próximo dia 11. Com as novas contratações, na sequência, haverá a efetiva normalização dos serviços.


Na Região dos Lagos, apenas em Cabo Frio não houve interrupção do serviço de Habilitação e Vistoria. Os demais - Búzios, São Pedro da Aldeia, Araruama e Saquarema - haviam paralisado as atividades.


O Detran lembra que "os procedimentos contratuais com empresas terceirizadas precisam ser seguidos à risca em benefício da própria população". Ainda de acordo com o Departamento, quem se sentir prejudicado poderá protocolar processo junto ao órgão apresentando as comprovações necessárias às suas reivindicações.


Detran Presente continuará 


O mutirão Detran Presente continuará acontecendo para minimizar os impactos da paralisação de funcionários terceirizados. No dia 08 (quarta-feira), o Detran Presente estará em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. No dia 10 (sexta), a estrutura itinerante do órgão será montada na cidade de Campos dos Goytacazes. Na próxima segunda-feira (13), o mutirão voltará ao posto de vistoria da Barra da Tijuca, no Rio. 


Prazos de vistoria


Outra ação do Detran-RJ para minimizar o impacto das paralisações foi a ampliação dos prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro e os com final 9, até 31 de dezembro.

 

 


 Tópicos: detran RJ,  greve,  mudança na prestadora de serviço, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.