Iguaba Grande

Alunos da Escola Cláudio Moacyr, em Iguaba Grande, encerrarão o ano letivo em outra unidade escolar

Prédio passará por reforma e transferência, segundo a Prefeitura, ocorrerá para que estudantes não sejam prejudicados

Em: 07/11/2017 às 11:50:21
da Redação

Os 700 alunos da Escola Municipal Deputado Cláudio Moacyr, em Iguaba Grande, serão transferidos para outra unidade escolar, onde encerrarão o ano letivo. A informação foi divulgada pela prefeita Grasiella Magalhães, que acompanhou de perto o atendimento aos estudantes feridos, após o acidente com o caminhão desgovernado, que invadiu a escola, na manhã de segunda-feira (6).

 

O prédio, que fica no bairro Iguaba Pequena, vai passar por reformas, por essa razão, a Secretaria de Educação vai transferir os estudantes para outro imóvel, de forma que seja encerrado o ano letivo, sem prejudicar os alunos.

 

“A Rede Cenecista de Iguaba tem uma unidade desativada e esta será disponibilizada para o município, de forma que possa ser encerrados os 21 dias que faltam do ano letivo”, afirmou a prefeita.

 

ENEM MUDA DE ENDEREÇO

 

Outra mudança foi no endereço onde será aplicada a segunda parte do Enem. De acordo com a coordenadora municipal da Fundação Cesgranrio, Fátima Valladares, devido ao ocorrido na Escola Cláudio Moacyr, as pessoas que fizeram a primeira fase na escola, serão transferidas para o Colégio Estadual Dr. Francisco de Paula Paranhos.

 

Uma van ficará à disposição para o transporte daqueles que, no domingo, se apresentarem na Escola Cláudio Moacyr, para o novo local de aplicação da prova.

 

ACIDENTE CHOCOU A CIDADE

 

Na manhã de ontem, por volta das 9h, cerca de 60 alunos do 7º ano, assistiam à aula de Matemática, quando o caminhão invadiu a sala de aula. O veículo estava carregado com tijolos e perdeu o freio, vindo a atingir duas salas de aulas. Dezessete estudantes, cm idade entre 12 e 14 anos, tiveram ferimentos leves. O ajudante do motorista teve a perna quebrada. Todos foram levados para o Pronto Socorro Municipal.

 

A tragédia só não foi maior, porque cinco estudantes, que sentavam próximo à janela, não estavam na sala de aula, porque saíram para cortar o cabelo no pátio. 


 Tópicos: Iguaba Grande,  acidente,  Escola Municipal Cláudio Moacyr, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.