Boca Miúda

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (6)

Os mistérios dos super salários em Cabo Frio; Devolução de horas extras; Congresso do PRB em Arraial; #SomosTodasLoucas; Os voluntários de Lívia; E muito mais...

Em: 06/11/2017 às 18:27:45
Equipe RC24h

QUEM SERÁ?

 

A semana começou em Cabo Frio com as especulações sobre o nome da servidora que detonou o esquema dos super salários, deflagrando a Operação Holerite. Ninguém sabe. Apenas o vereador Rafael Peçanha, que foi quem lançou a bomba na semana passada, na sessão da Câmara. Porém, ele alega que, por instrução do Ministério Público, não pode revelar a identidade da servidora. Desde então, na cidade, cada um fala uma coisa e nenhuma hipótese foi descartada. Por enquanto, a única pista é que ela seria filiada ao PMDB. Uns acreditam até mesmo que trata-se de um esquema que tem ocorrido há anos na Prefeitura, sem o conhecimento da chefia. Mas há quem aposte que tais informações vazaram com um único objetivo: implodir o esquema e com isso estancar a sangria nos cofres públicos. Uma coisa é inegável, a existência de fraude, é fato.

 

 

 

 

DEVOLUÇÃO DE HORA EXTRA

 

Vazou uma informação de que o Ministério Público está de olho nos grevistas da Educação de Cabo Frio que recebem hora extra. Informações dão conta de que o MP está recomendando a devolução das somas recebidas durante a greve. Essa questão deixou muito diretor de escola surpreso, e mais que isso, p* da vida. A situação promete dar o que falar. O secretário de Educação do Município, Alessandro Teixeira, não foi localizado para falar sobre o assunto. Mas se isso se confirmar, uma coisa é certa: confusão à vista! O sindicato vai ter que se desdobrar para evitar esse desgaste junto aos que apoiaram a paralisação. E agora José?

 

 

 

 

 

CONGRESSO PRB EM ARRAIAL

 

A Executiva Nacional do PRB escolheu Arraial do Cabo para sediar o congresso do partido. Diversas autoridades da sigla estarão na cidade, inclusive o senador Eduardo Lopes. Quem está muito otimista é Raphael Barreto, uma das lideranças da juventude, que tem conversado com alguns deputados federais e senadores do PRB, para que o congresso deixe algum legado para a moçada cabista. Ele está buscando junto aos parlamentares, emendas que favoreçam os jovens. O prefeito Renatinho Vianna se animou com a ideia do congresso na cidade, embora demonstrou preocupação com a geração de despesas. Dizem até que o prefeito disse topa, sendo que o município não pode gastar nada com o evento. Será que o PRB vai bancar tudo?

 

 

 

#SOMOSTODASLOUCAS

 

Depois do episódio em que o vereador Lorram Silveira chamou a colega Gladys Costa de louca, uma campanha foi deflagrada em Búzios e tem conquistado cada vez mais adeptos. A história é a seguinte: um empresário e amigo da vereadora, resolveu fazer uma pequena doação, algumas camisas com a hashtag #SomosTodasLoucas (#SomosTodosLoucos, para os homens) e a frase “Por uma Búzios melhor”. Em duas semanas foram distribuídas 300 camisas. O comentário na Rua das Pedras é que o povo não para de pedir a tal camisa. O empresário já está duro e não tem como bancar mais a brincadeira.

 

 

 

 

OS VOLUNTÁRIOS DE LÍVIA

 

Os pedidos da prefeita de Araruama, Lívia Bello, para que voluntários se candidatem para contribuir com as obras que estão sendo feitas na cidade, têm gerado muito bafafá e dividido opiniões. Nesta segunda-feira (6), a chefe do Executivo falou no programa de rádio dela, sobre as obras na orla da Praia do Barbudo. Segundo Lívia, a Prefeitura entrará com o material para a reforma e um cadastramento dos voluntários para contribuir na construção será feito. Até o telefone para que os interessados entrem em contato foi divulgado: 2665-2121. Aqueles que quiserem se voluntariar devem procurar o secretário de obras, Paulo Cerca. Nas redes sociais, os memes surgiram rapidamente. Muita gente não se conforma com essa história.

 

 

 

 

 

 

CADÊ OS VEREADORES?

 

A inoperância da Câmara de São Pedro da Aldeia já está sendo notada por parte da população. Enquanto os vereadores se preocupam com as indicações para a entrega do diploma dos 500 anos da Reforma Protestante, o povo padece. Nesta segunda, o caso de uma família que teve que recorrer à Defensoria Pública, para ter acesso ao prontuário médico de uma paciente internada no Pronto Socorro Municipal, foi divulgado nas redes sociais. Até o fim da tarde desta segunda, os familiares não tinham conseguido ter acesso ao documento emitido pelo médico da paciente. Lembrando que o PS aldeense é administrado por uma OS (Organização Social) que tem sido alvo de constantes críticas. Nos comentários do Facebook, o principal foi: “Cadê os Edis para fiscalizar?”.

 

 

 

 

 

FATALIDADE EM IGUABA GRANDE

 

O acidente na Escola Municipal Deputado Cláudio Moacyr, em Iguaba Grande, mobilizou a população e autoridades. Um caminhão desgovernado invadiu o colégio nesta manhã, deixando 14 crianças feridas, todas sem gravidade. A prefeita Grasiella Magalhães esteve no Pronto Socorro Municipal, logo após o acidente, para acompanhar o atendimento às vítimas. Em vídeo postado no Facebook, ela agradeceu a todos os santos, que o ocorrido não se tornou uma tragédia e todos os envolvidos, apesar do susto, não se feriram gravemente.

 

 

 

PAGAMENTO DE AGOSTO

 

Os 15.375 servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas que têm vencimentos acima de R$ 6.161 vão receber nesta terça-feira (7) os salários atrasados de agosto. A Secretaria Estadual de Fazenda informou, nesta tarde, que vai pagar integralmente a folha de agosto para esses funcionários públicos amanhã. O depósito será no valor de R$163 milhões. 


 Tópicos: Boca Miúda,  política,  Região dos Lagos, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.