Cultura

SOLAR DOS MASSA - Projeto 'Há de Seresta Vez - Nossa Cabo Frio em Música' estreia nesta sexta (3)

Encontro musical acontecerá todas as sextas-feiras de novembro

Em: 03/11/2017 às 14:25:11
Da redação

A partir desta sexta-feira (3) o Solar dos Massa (sede da Biblioteca Walter Nogueira), no Centro, será palco para o projeto "Há de Seresta Vez - A nossa Cabo Frio em música". A iniciativa tem como objetivo resgatar a memória seresteira da cidade, com repertório que reúne o melhor da MPB. Os encontros acontecerão todas as sextas-feiras do mês de novembro, das 16h às 18h30.

 

O diretor do Solar, Jorge Bongô, explica que as apresentações vão interagir com o público. "Junto com os seresteiros, todos serão protagonistas de um belo espetáculo", afirma.

 

Ele também ressalta a importância do Solar dos Massa para o cenário cultural da cidade, especialmente na realização desse evento. "O projeto abre um espaço para a música que traduz a nossa história; é um resgate dos tempos em que a seresta e os seresteiros derramavam poesias musicais pelas ruas da nossa Cabo Frio. Com isso, o Solar, que já representa a imagem de Cabo Frio, agora também vai representar o som da nossa cidade", acrescenta Jorge Bongô.

 

O Solar dos Massa fica localizado na rua Major Belegard, nº 47, no Centro. O prédio de 238 anos é matriz da Biblioteca Municipal, com um acervo de 394 livros raros e 52 obras do fotógrafo Wolney Teixeira.


 Tópicos: Solar dos Massa,  Cabo Frio,  Projeto 'Há de Seresta Vez - Nossa Cabo Frio em Música',  Encontro Musical,  Cultura,  Diversão, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.