Polícia

QUERIAM 300 MIL REAIS: Polícia prende jornalista e ex-secretário por tentativa de extorsão à ex-prefeita de Saquarema (vídeo)

Equipe de investigação da 124ª DP instalou escuta e flagrou as exigências dos criminosos, que queriam dinheiro para não apresentar falsas denúncias ao Ministério Público. Dupla pode fazer parte de quadrilha que atua em todo RJ

Em: 03/11/2017 às 08:24:45
Da Redação

Policiais da 124ª DP prenderam, em flagrante, na quarta-feira (1º), um jornalista e um ex-secretário de Mangaratiba quando tentavam extorquir a ex-prefeita de Saquarema, Franciane Motta. Segundo a polícia civil, eles queriam R$ 300 mil sob ameaça de apresentar falsas denúncias contra Franciane ao Ministério Público.


Eles investigavam o caso e descobriram que nesta quarta os então suspeitos iriam de Mangaratiba para Saquarema para fazer a extorsão.


A equipe de investigação da 124ª DP, liderada pelo delegado titular Leonardo Macharet, então se dirigiu ao escritório da ex-prefeita, localizado no bairro Porto da Roça, e instalou equipamentos de captação audiovisual no local e realizou monitoramento da reunião entre um advogado da ex-prefeita - que é esposa do deputado estadual Paulo Melo - e os indivíduos. Após os criminosos exigirem o valor de R$ 300.000,00 para não apresentar as falsas denúncias ao MP, os policiais que estavam em uma sala ao lado, filmando tudo, entraram na sala de reunião e deram voz de prisão aos dois.


Na delegacia, um deles se apresentou como jornalista e alegou que teria sido denunciante em um processo que levou à condenação de 52 anos de prisão do ex-prefeito de Mangaratiba, Evandro Bertino Jorge, conhecido como Capixaba. O segundo, teria exercido o cargo de secretário de Serviços Públicos de Mangaratiba e que também alegou ter atuado como delator no processo contra Capixaba.


A polícia agora investiga a participação dos criminosos presos em uma quadrilha que pratica extorsão a políticos e servidores públicos em todo o estado do Rio de Janeiro. Os criminosos foram autuados em flagrante e serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Bangu, onde aguardarão julgamento.

 

 

 

 

 

 


 Tópicos: polícia prende dois por extorsão,  ex-prefeita de Saquarema,  124ª DP, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.