Arraial do Cabo

Arraial do Cabo espera 50 mil turistas por dia durante o feriado de Finados

Estimativa é para o período de quinta-feira (2) a domingo (5). Taxa de ocupação de hotéis e pousadas é de 71%

Em: 02/11/2017 às 11:11:34
Da Redação*

Arraial do Cabo espera cerca de 50 mil turistas por dia para o feriado prolongado de Finados, entre esta quinta-feira (2) e domingo (5). Segundo a Prefeitura do município, a ocupação de hotéis e pousadas é de 71%.


Para receber o grande número de visitantes, a Prefeitura informou que realizou operações de manutenção na cidade desde o início da semana e preparou equipes para o longo recesso. Equipes de segurança pública estarão de plantão para organizar o trânsito, coibir vendedores de passeios náuticos na via pública, ordenar o acesso de veículos no Pontal do Atalaia e no Pórtico, garantir a segurança de banhistas e fiscalizar o comércio ambulante.


A Guarda Ambiental e Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente estarão presentes para proteger a fauna e flora locais e dar apoio à Capitania dos Portos para garantir que embarcações não cheguem perto da areia e causem acidentes com banhistas.


O município também fez reparos na iluminação pública, instalando luminárias na Praça da Independência, no Guarani, e trocando braços com luminárias nos postes da Prainha e do Centro. Os trabalhos das equipes de limpeza e recolhimento de lixo vão começar de marugada por causa do grande fluxo de carros que podem entrar na cidade de manhã, o que atrapalha o acesso do caminhão que faz o serviço de retirada de resíduos.


A Secretaria de Turismo ficará aberta todos os dias do feriado para atendimento ao turista, entre 8h e 17h, e o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Praia dos Anjos será reaberto para o recesso.

 

*Matéria do G1 Região dos Lagos


 Tópicos: turistas em Arraial do Cabo,  feriado de Finados, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.