Cultura

Vencedores do 1º Concurso Literário são premiados em noite de Halloween

Evento foi organizado pela Biblioteca Municipal de Cabo Frio

Em: 01/11/2017 às 11:41:07
Da Redação

A premiação do 1º Concurso Literário Halloween da Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira aconteceu na terça-feira (31), noite de Halloween. Quem conquistou o primeiro lugar foi Luiz Vidal, com o conto "A Bela das Capelas Mortuárias", e em segundo lugar ficou Eduarda Dias, com o trabalho "It A Coisa". A categoria dos contos é de terror e suspense.


O primeiro lugar ganhou uma bolsa de 100% em um dos cursos de informática que patrocinaram o concurso, além de um livro-brinde e certificado; e o segundo lugar levou pra casa um livro-brinde e certificado.


"Ganhar é sempre bom, ganhar um concurso literário, no meu caso, professor de Literatura e Artes, tem um valor diferente: posso incentivar o meu aluno a fazer o mesmo, ou tentar fazer. Quanto a esse concurso, acho que quem mais ganhou foi a biblioteca, a cultura", destacou Luiz.

 

      


O concurso recebeu 15 inscrições, desses apenas dez estavam dentro do padrão estabelecido pelos organizadores. Esses dez foram para votação popular no grupo do Facebook da biblioteca. Cinco conseguiram atingir o maior número de curtidas e foram para final. O júri então definiu os dois melhores durante a confraternização que ocorreu na sede da biblioteca.


"Quero agradecer aos participantes por terem acreditado no concurso, aos apoiadores, aos jurados e também aos funcionários da biblioteca, que trabalharam com muita disposição para que esse evento acontecesse. De uma forma divertida trabalhamos a língua portuguesa e despertamos o interesse pela literatura", ponderou o diretor da biblioteca, Anderson Macleyves.


Os contos estão disponíveis no grupo no Facebook.

 

 

 


 Tópicos: 1º Concurso Literário,  Halloween,  Cabo Frio, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.