Diversão

Cabo Frio recebe 1º Festival 'Onda de Cores' neste domingo (5)

Ação será realizada na Praça da Boca do Mato com diversas atividades gratuitas voltadas às crianças da comunidade

Em: 05/11/2017 às 09:25:35
Da redação

Este fim de semana será de muita animação, arte, cultura e lazer na Praça do bairro Boca do Mato, em Cabo Frio. Em parceria com a iniciativa privada, o grupo Tá Na Rua Graffiti vai realizar a 1ª edição do Festival “Ondas de Cores” (FOCO). A ação acontecerá a partir das 10h no sábado (4) e no domingo (5). A programação sociocultural será voltada aos jovens e crianças da comunidade e contará com música, sorteio de brindes, apresentações de rappers, bike, skate, danças urbanas, batalhas de Mc’s e B Boys, mutirão de graffiti, aulão de capoeira, corte de cabelo infantil, pintura de rosto, dentre outras atividades gratuitas.

 

Integrante do grupo organizador do evento, a grafiteira Bianca Vieira destacou os objetivos da mobilização. “Nosso objetivo é mostrar aos jovens da periferia que existem outros caminhos a percorrer, trazendo uma nova visão de vida às crianças da comunidade, na contramão da violência, da criminalidade e do preconceito. Vamos abrir espaço aos jovens para mostrarem seus talentos e divulgarem os seus trabalhos. Queremos reconhecer e valorizar aqueles que, desde muito cedo, fazem a diferença e são exemplos para a comunidade. Contamos com o apoio de empresas parceiras, profissionais voluntários e da Associação de Moradores. Será um evento totalmente integrado com a população, com muita diversão, música, cultura e arte urbana”, disse.

 

Desde 2002 atuantes no movimento hip-hop na Região dos Lagos, o coletivo “Tá Na Rua Graffiti” foi criado com o objetivo de dar visibilidade à cultura urbana. No currículo de intervenções do grupo estão pinturas de muros, paineis, quadros, customizações de roupas e acessórios, criações de cenários, decorações e revitalizações de fachadas, com trabalhos de traços marcantes e matizes vibrantes que buscam trazer atmosferas mais leves, coloridas e divertidas à realidade das periferias e comunidades.


 Tópicos: 1º Festival Onda de Cores,  Cabo Frio,  Boca do Mato,  Tá Na Rua Graffiti, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.