Comportamento

#ModaRC24h - Paola Simões: Seu sim em um vestido curto!

Confira as várias dicas para ousar com escolhas fora do padrão tradicional

Em: 30/10/2017 às 11:43:05
Paola Simões

Muitas amigas casando, aí então depois de conversas pensei em falar da escolha do momento.... vestido de noiva curto..."sim" é ousadia pura – e o sonho de muitas mulheres com personalidade suficiente para segurar o mode com força.


Por ser uma escolha super fora do tradicional, é preciso ter muito cuidado ao definir como ele será.... Confira as dicas!

 


1. Não seja simples demais


O simples demais aqui é  aquele liso, sem nenhum detalhe, brilho, acabamento ou acessório marcante. Um vestido de noiva curto muito simplezinho pode ficar com cara de vestido para o Réveillon na praia. E isso noiva nenhuma quer, não é mesmo? "O modelo tem que ter um glamour de noiva, uma bossa"...mas não fantasia! Isso se conquista escolhendo tecidos, como shantung, tafetá ou um belo cetim de gramatura pesada, e detalhes que tirem a sensação de liso total do vestido.


2. Modelo estruturado


Modelos justos até a cintura e estruturados na parte da saia são os melhores para o vestido de noiva curto.... A parte inferior pode ser armada, rodada, em camadas ou mullet, que cria o efeito de "falso curto" (por ser curta na frente e longa atrás). Mas fique atenta ao seu tipo de corpo!

 


3. Detalhes marcantes


A maioria de nós gosta de valorizar as curvas e, por isso, não são as maiores fãs das saias estruturadas. Se este é seu caso, o modelo que acompanhe a linha de seu corpo é o ideal para seu vestido de noiva. Para não cair no problema do primeiro item, acrescente detalhes marcantes ao vestido, como bordados ricos em pedraria ou em flores de tecido, uma textura drapeada, uma capa...inclua coisas de bom gosto.

 


4. Mangas longas e a saia curta


Uma alternativa super moderna. Este tipo de corte dá certo especialmente se o casamento for no outono-inverno, mas dá para adequá-lo à primavera-verão usando tecidos finos e leves...perfeito para as adeptas do estilo bohô!


5. Saia do branco


O vestido de noiva curto já foge do tradicional, e pode fugir ainda mais...Off-white, manteiga e ouro velho são cores absolutamente liberadas para este modelo...vocês não têm ideia de como essas outras cores torna o evento mais leve!


6. Escolha uma cerimônia de dia


O vestido de noiva curto é ideal para uma cerimônia de casamento de dia. É que o modelo fica melhor e mais valorizado na claridade natural da manhã e da tarde do que com na luz artificial da noite....casamentos com almoço em espaços abertos vão valorizar 100% seu vestido.

 

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

 

 

 


 Tópicos: cpmportamento,  Paola Simões,  Seu sim em um vestido curto, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.