Educação

Cabo Frio abre processo seletivo para Orquestra Municipal Estudantil

Inscrições podem ser feitas no Charitas até o dia 17 de novembro

Em: 29/10/2017 às 09:07:47
Da Redação

A Prefeitura de Cabo Frio abriu processo seletivo para a formação da Orquestra Municipal Estudantil. A iniciativa é da Secretaria de Cultura, a partir do Núcleo de Música (parceria com a Fábrica de Música - Ponto de Cultura) e da Ordem dos Músicos do Brasil do Rio de Janeiro (OMB). Serão selecionados 30 músicos distribuídos em 16 tipos de instrumentos. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de novembro na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). 


O edital está disponível no site da Prefeitura, na área destinada a Concursos. A orquestra será regida pelo maestro Amilton Cerqueira, delegado regional da OMB, e dirigida pelo Núcleo de Música da Secretaria de Cultura.


De acordo com o edital, são 02 vagas para flauta transversal; 05 para clarineta; 02 saxofone alto; 02 saxofone tenor; 01 saxofone barítono; 03 trompete; 02 trompa; 02 trombone de vara tenor; 01 trombone de vara baixo; 02 bombardino; 01 tuba; 01 guitarra; 01 baixo; 01 teclado; 01 bateria; 03 percussão geral.


A prova prática está prevista para os dias 21, 22, 23 e 24 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na delegacia da OMB, localizada na Rua Paraná, 316, no bairro Palmeiras, em Cabo Frio. O resultado será divulgado no dia 28 de novembro, no Charitas.

 


REQUISITOS PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO


Para participar da seleção é necessário que o candidato tenha idade mínima de 14 anos completos, possua seu próprio instrumento e estante de partituras. É preciso imprimir e preencher a ficha de inscrição que se encontra no site da Prefeitura, levar duas fotos 3x4 atuais e cópias do comprovante de residência, de identidade e CPF (menores de idade também devem apresentar cópias do RG e CPF do responsável). Além desses documentos, o candidato precisa apresentar uma declaração de habilidade técnica que deve ser retirada na Delegacia da OMB/Cabo Frio, às sextas-feiras, das 14h às 17h.


Ao realizar a inscrição, o candidato se responsabiliza em cumprir a carga horária semanal de uma hora de Curso Básico de Música, além de dois ensaios gerais de duas horas cada. O curso é composto de teoria musical, prática e técnica de conjunto instrumental, e ensaios técnicos gerais. O participante também se compromete a realizar duas apresentações mensais, comparecer aos eventos, entrevistas e reuniões de planejamento.


Os 30 músicos aprovados pela Comissão de Seleção de Exames devem comparecer no Charitas no dia 30 de novembro, às 8h30, para apresentação pessoal, reunião administrativa, e foto oficial com a equipe organizadora. A estreia da orquestra está prevista para o dia 06 de janeiro de 2018, durante a abertura do Ano Cultural com a Folia de Reis e o Projeto Cultura do Amanhã.

 


 Tópicos: Orquestra Municipal Estudantil,  seleção,  Cabo Frio, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.