Economia

Búzios poderá receber voos vindos de Milão, na Itália

Empresa aérea está em negociação com o aeroporto Umberto Modiano; voo teria escala em Guarulhos, SP

Em: 25/10/2017 às 13:19:00
Da Redação*

O Aeroporto Umberto Modiano, em Búzios, poderá ter voos vindos de Milão, na Itália, com escala em Guarulhos (SP). De acordo com o Grupo Costa Esmeralda, que administra o aeroporto, falta a homologação da outorga para que o Modiano seja considerado aeroporto civil público, o que permitirá a operação de voos regulares. Alexandre Maurício da Silva, gerente de projetos e implantação do grupo, acredita que isso acontecerá em breve. A expectativa é que a operação aconteça ainda neste verão.
 

Uma comitiva de Búzios, com integrantes da Costa Esmeralda e da Prefeitura, estiveram na sede da Passaredo - empresa aérea brasileira com sede em Ribeirão Preto (SP), onde foi iniciada a negociação, mediada pelo assessor especial Luiz Fernando Pedroso, para os voos regulares no balneário.


O voo de Milão teria escala em Guarulhos. A Passaredo concentra suas operações no aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, e nos aeroportos Internacionais de Guarulhos e Brasília, e se tudo der certo passará a operar voos regulares com aeronaves ATR72-500 e ATR-72600, que comporta 70 passageiros, em Búzios.


O Umberto Modiano voltou a funcionar em maio de 2016 após ser arrendado pela empresa Costa Esmeralda. O aeroporto, inaugurado em 2003, foi fechado em 2012 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com a entrada da Costa Esmeralda na administração do aeroporto, após a vistoria da Anac e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEA), o Modiano passou a receber pequenas aeronaves, como jatos executivos, táxis aéreos, e helicópteros vindos de Estados Brasileiros e da América Latina.

 


*Matéria do site Prensa de Babel

 

 


 Tópicos: Búzios poderá receber voos de Milão, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.