Política

Câmara de Cabo Frio lança Projeto Marco 355, que vai contar a história do Poder Legislativo no município

Programação começará no dia 1º de novembro, com posse do Parlamento Juvenil, e vai até o final do mês com vários eventos

Em: 20/10/2017 às 12:25:59
Equipe RC24h

A história do Poder Legislativo no município de Cabo Frio vai ser contado no Projeto Marco 355, da Câmara Municipal. A iniciativa foi idealizada para celebrar os 355 anos da Casa Legislativa e vai contar com extensa programação, que começará em 1º de novembro, com a posse do Parlamento Juvenil. O projeto foi apresentado pelo presidente da Câmara, Aquiles Barreto, aos vereadores e à imprensa, na manhã desta sexta-feira (20).

 

De acordo com Aquiles, o objetivo é conhecer e resgatar a memória do Poder Legislativo cabo-friense, levando a história para a sociedade.

 

“O prédio da Câmara, por exemplo, não figura entre os pontos turísticos e históricos da cidade. Temos que levar nossa história para as escolas. Nosso projeto foi elaborado para não gerar custos, graças às parcerias que firmamos. Durante todo o mês de novembro teremos extensa programação, com palestras, exposições, lançamento do filme Marco 355; sarau cultural; entrega do diploma Afonso Santa Rosa e o parlamento juvenil. Somos a sétima cidade mais antiga do país e temos muita história para passar para nossos jovens”, contou o presidente da Câmara.

 

Assista ao vídeo da apresentação do projeto na íntegra:

 


 Tópicos: Cabo Frio,  Câmara de Vereadores,  Marco 355, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.