Cultura

11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos termina neste sábado (28) na Casa Scliar em Cabo Frio

Evento gratuito acontece até o dia 28 de outubro

Em: 28/10/2017 às 11:43:04
Da redação

A Casa Carlos Scliar, em parceira com o Circuito Difusão: cinema, cultura e educação em direitos humanos, promove entre os dias 26 e 28 de outubro, sessões com filmes selecionados da 11º Mostra Cinema e Direitos Humanos. As exibições acontecem sempre a partir das 19h e terão entrada gratuita.

 

Criada em 2006, como uma das estratégias para comemorar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Mostra Cinema e Direitos Humanos é uma promoção do Ministério dos Direitos Humanos para a consolidação da cultura e da educação em direitos humanos, ampliando os espaços de informação e de debate através da linguagem cinematográfica.

 

Para que os filmes e o diálogo obtido a partir das projeções disseminem e promovam ainda mais a convivência e a tolerância, a Casa Scliar estabeleceu parceria com importantes Associações, ONGs e representantes de movimentos sociais e raciais da Região dos Lagos cumprindo assim, seu importante papel social e educativo.

 

No intuito de garantir a acessibilidade para todos os públicos o Cine Scliar, que já conta com padrão de acessibilidade, exibirá os filmes com tradução para libras pessoas com deficiência auditiva e com audiodescrição, para pessoas com deficiência visual (em sessões a serem agendadas).

 


 Tópicos: 11º Mostra Cinema e Direitos Humanos,  Casa Scliar,  Cabo Frio,  Circuito Difusão: cinema cultura e educação em direitos humanos, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.