Esporte

Cabo Frio recebe disputa de cinturão de Muay Thai neste sábado (14)

Super MuayThai Pro AM terá atleta cabo-friense

Em: 14/10/2017 às 08:32:26
Da redação

Cabo Frio recebe neste sábado (14) o Super MuayThai Pro AM. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Muay Thai e Muay Boran, e vai contar com disputa de cinturão da modalidade. A competição será realizada na Associação Atlética Cabofriense, a partir das 17h. E tem atleta da casa no octógono.

 

O atleta cabo-friense Everton Gigante (Team Fight Club / Cabo Frio) vai brigar pelo título na categoria 86kg contra Lucas Trovão Nogueira (Minas Gerais). A competição profissional é aberta ao público e a entrada é um 1Kg de alimento não perecível.

 

Everton Farias da Rocha, conhecido como Everton Gigante, é um veterano atleta de MMA. Começou nas artes marciais em 1995 no Kickboxing. De 2000 a 2002 participou de torneios amadores sagrando-se Bi-Campeão Estadual da modalidade nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo (SKERJ / ISKA) e Campeão Brasileiro de Kickboxing (ISKA). De 2002 a 2006 o atleta de Cabo Frio se dedicou ao Muay Thai, Jiu Jitsu (Brasileiro Família Gracie) e ao MMA, sagrando-se Bi-Campeão Estadual do Rio de Janeiro Open de Muaythai (CBMT). Já profissionalizado, Gigante participou de eventos reconhecidos mundialmente como o 1 K1 Brazil MMA (IVC- Sergio Batarelli) e Ipapucaia Fight MMA (Gracie Barra Combate). Também foi finalista no Grand Prix Super 8 Never Shake de Thaikickboxing - (CBKB - Paulo Zorello).

 

Depois de um período afastado das competições para se dedicar à carreira de militar, em 2007 Everton Gigante retornou aos ringues, e já chegou com vitória, conquistando o título de Campeão do Estado de Minas Gerais de Muaythai (FMMT / BMTA) e o Cinturão dos Pesos Pesados de Muaythai (BMTA) em 2008, que ele mantém até hoje. Apos sua vitória em 2010 no desafio de Muaythai (FMTERJ) entre Estados do Rio de Janeiro x Espirito Santo, o atleta cabo-friense foi convidado pela Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional (CBMTT) a compor a Seleção Brasileira na disputa do Mundial de Muaythai, em Roma, na Itália (2011). O atleta do Team Fight Club / Cabo Frio também acumula no currículo participação na terceira edição do Reality Show TUF-BRASIL representando o Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro, ex-campeões do UFC e Pride.

 


 Tópicos: Muay Thai,  Cabo Frio,  Super MuayThai Pro AM,  Associação Atlética Cabofriense, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.