Cabo Frio

FESTA FRUSTRADA EM CABO FRIO - Fornecedor de estrutura deixa artistas na mão e evento beneficente por pouco não é cancelado

Diversos músicos da região se mobilizaram na Praça Porto Rocha nesta terça (10) em prol do Lar da Cidinha, mas empresa que disponibilizaria palco e equipamentos simplesmente não cumpriu com o combinado, fazendo artistas se apresentaram na base do improviso

Em: 11/10/2017 às 15:32:08
Da redação

O que era para ser uma noite de alegria e solidariedade em Cabo Frio, acabou se tornando um episódio de frustração para artistas e público que aguardavam ansiosos por um evento que seria marcado pela boa música e ajuda ao próximo.

 

Na noite desta terça-feira (10), diversos músicos da região se mobilizaram na Praça Porto Rocha para um show beneficente em prol do Lar da Cidinha, abrigo para idosos localizado no Jardim Esperança que cuida de 20 internos com idade entre 75 e 90 anos.

 

O evento havia sido marcado para a semana anterior, mas acabou sendo cancelado em função do mau tempo. No entanto, ao chegarem na praça no dia e local estipulados, os músicos foram surpreendidos com a ausência de toda a estrutura que havia sido prometida pela Prefeitura de Cabo Frio, fato que quase inviabilizou a realização do show, que acabou sendo improvisado no coreto.

 

Saulo Mira, coordenador de Eventos do município, disse que foi pego de surpresa com o incidente, afirmando que tudo havia sido planejado para que o evento fosse um sucesso nos mínimos detalhes:

 

“A equipe da Coordenadoria de Eventos trabalhou durante toda a terça no Correão para o sorteio do ‘Minha Casa Minha Vida’, e o fornecedor ficou avisado desde a semana passada, quando foi adiado o evento, de que a estrutura seria montada nesta terça na Praça Porto Rocha. O evento foi adiado duas vezes. E nas duas vezes, estivemos à postos com a estrutura. Porém, fomos surpreendidos pelo fornecedor, que às 19h desta terça, informou que a equipe estaria com uma montagem em Arraial do Cabo e não conseguiriam retornar para realizar o evento já pré-agendado. Medidas já estão sendo tomadas com relação ao fornecedor e solicitamos ao Mazinho, que é o responsável pelo evento que, se possível, agende outra data que nós prontamente iremos atender, assim como aconteceu nas duas outras datas anteriores” – esclareceu Saulo Mira.

 

 

MÚSICOS NÃO ESCONDEM DECEPÇÃO COM O OCORRIDO E ORGANIZADOR DESMENTE QUE EVENTO TENHA SIDO CANCELADO DUAS VEZES

 

Mazinho Senos, músico e organizador do evento, se disse frustrado com a ausência do palco e aparelhagem prometida, e afirmou que chegou a acertar previamente os detalhes com o fornecedor da estrutura:

 

“Com a autorização do coordenador de eventos, eu mesmo combinei com ele (fornecedor da estrutura) ao telefone, pois nem o conheço pessoalmente, e ficou acertado desde terça-feira passada que o evento seria ontem, dia 10/10, às 19h. Segundo nota passada a mim, o mesmo alegou que o evento teria sido "desmarcado" duas vezes, o que é uma inverdade. O evento só foi adiado uma única vez, de terça passada (03/10), para ontem (10/10), e por causa do mau tempo. Mesmo sem estrutura, nos mobilizamos e, com a ajuda do amigo Mikéias, da Secretaria de Cultura, que foi extremamente prestativo e a quem agradecemos muito, conseguimos fazer o evento, mesmo atrasado e com dificuldade de energia elétrica, que está totalmente avariada no coreto da praça” – disse Mazinho, que também reconheceu todo o esforço feito por público e artistas:

 

“Deixo aqui meu agradecimento a todos os músicos envolvidos e, especialmente, aos companheiros Saulo Rosa, Rafael Fischer e Mateus Duarte, que se desdobraram para que o evento acontecesse, mesmo que de forma precária. Aos demais artistas que mesmo com um som sem muita qualidade se apresentaram e honraram a causa, meu muito obrigado. Ao público presente, que foi pouco, mas fiel, obrigado também. E o mais importante: a todos que doaram caixas de leite, muito obrigado e que Deus lhes abençoe” – finalizou Mazinho, revelando que diversas doações também foram feitas ao Lar da Cidinha durante a semana em função da divulgação do evento e da causa que ele representava.


 Tópicos: Cabo Frio,  Lar da Cidinha,  Praça Porto Rocha,  Mazinho Senos,  Saulo Mira,  Coordenadoria de Eventos, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.