Boca Miúda

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (9)

Reunião de autoridades em Arraial; Prefeito de Cabo Frio se reúne com governador; Janio e Dr. Adriano; Dinheiro para o Procon de Búzios; As alfinetadas de Grasiella; Câmara destelhada em Iguaba; E muito mais...

Em: 09/10/2017 às 18:44:29
Equipe RC24h

MAIS COBRANÇA

Na reunião das autoridades, em Arraial do Cabo, convocada pelo prefeito Renatinho Vianna, para discutir as ações que serão tomadas para pressionar a Enel, de forma a melhorar o serviço prestado na Região dos Lagos, o deputado estadual Silas Bento, apesar de não estar presente enviou o filho Vanderson. Ele chegou a pedir que haja maior cobrança sobre as agências reguladoras, que muitas vezes fazem papel de advogadas das concessionárias. Vanderson chegou a citar a Agenersa, querendo comparar com a questão que envolve a Prolagos. A prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, que preside o Consócio Lagos São João, refutou lembrando que são posturas distintas.

 

 

 

 

 

SEM REPRESENTANTES

Ainda sobre a reunião em Arraial do Cabo, os municípios de Búzios e Araruama não mandaram representantes, ignorando solenemente um assunto que deve trazer muitos aborrecimentos para a Região dos Lagos, sobretudo na alta temporada. Pegou bem mal para os dois gestores (Lívia e Granado). Paraceu que estão pouco se lixando para o problema.

 

 

 

 

 

 

 

MARQUINHO SE REÚNE COM PEZÃO

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, esteve no Rio, nesta segunda-feira (9), para uma reunião com o governador Luiz Fernando Pezão. O objetivo é tentar garimpar alguma verba para o município. Enquanto isso, o desfecho do julgamento sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa, no Supremo Tribunal Federal (STF) foi novamente adiado. Nesta semana, os ministros vão julgar a situação do senador Aécio Neves. Desta forma, a modulação da Ficha Limpa ficou para depois do feriado.

 

 

 

 

 

 

 

 

LIGADINHO EM DR. ADRIANO

Janio Mendes afirmou que vem conversando com Dr. Adriano. Segundo ele, o foco está voltado para a e reeleger como deputado estadual e, para isso, precisa viajar pelo estado todo. Desta forma, em uma decisão pessoal, ele vai apoiar Adriano, seja numa segunda eleição em Cabo Frio, ou se ele acabar assumindo a Prefeitura, como o segundo colocado da última disputa eleitoral.

 

 

 

 

 

 

E AGORA PRB?

No final desta tarde chegou a informações de bastidores de Búzios, que Gladys Costa é pré-candidatíssima a prefeita, mas é pra ontem. Isso significa que caso haja mesmo nova eleição (por causa da cassação de Granado) Alexandre Martins terá que bater chapa com a vereadora da oposição. Quero saber como que o PRB vai administrar isso. Expulsará a vereadora? Manterá Alexandre na presidência da sigla? Aliás, dizem que o PROS está prontinho para receber Gladys de braços abertos. Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

 

 

 

 

 

DINHEIRO PARA O PROCON

Na pauta da sessão de amanhã, da Câmara de Búzios, um item chama bastante atenção daqueles que ficam ligados nos detalhes. O Projeto de Lei 0067/2017, de autoria do prefeito André Granado, que dispõe sobre autorizar o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial na importância de R$ 52.051,95 para atender à manutenção do Procon-Búzios. Que manutenção cara é essa minha gente? Quem pode, pode! Mesmo cassado...

 

 

 

 

 

ALFINETADAS DA DIVA

A prefeita diva da Região dos Lagos, Grasiella Magalhães, sempre muito simpática, na saída da reunião das autoridade contra ENEL, em Arraial, aproveitou para largar duas doses de veneno contra à oposição. Disse ela, que os vereadores Vantoil Martins e Paulo Rito não possuem credibilidade alguma para criticá-la, uma vez que Vantoil acaba de ser condenado por improbidade administrativa (pela suposta contratação de consultoria jurídica que seria seu advogado pessoal) e Paulo que quando era secretário de Turismo comprava quentinha para funcionários a R$ 25,00 cada, em Cabo Frio. Depois dessa bomba, saiu linda e esvoaçante deixando a intriga no ar...

 

 

 

 

 

REFUTANDO

O vereador Vantoil Martins nega e rebate os ataques salientando que a prefeita prefere desqualificar a oposição ao invés de provar que as denúncias contra ela são infundadas.  Segundo disse, a condenação dele “foi fruto de uma denúncia equivocada que levou o MP ao erro.” Vantoil disse ainda que contratou uma consultoria via licitação e que não há comprovação de fraude nem desvios. E ele nega que a empresa tivesse ligações pessoais com ele: “Não era meu advogado como ela acusa. Contratamos porque os advogados da Câmara não tinham Know-how para criar o plano de Cargos e Salários dos servidores.  Além disso, quero lembrar que a condenação foi em primeira instância e tenho certeza que vamos reverter”, se defendeu Vantoil.

 

 

 

 

 

CÂMARA DESTELHADA E SESSÃO CANCELADA

A sessão da Câmara de Iguaba Grande desta terça-feira (10), foi cancelada. O motivo foi que na última sexta-feira (6), uma ventania inesperada deslocou parte do telhado do lado esquerdo do prédio onde funciona a Casa Legislativa. Além disso, a tubulação que distribuí água para todo o imóvel foi rompida. A Defesa Civil municipal foi acionada para avaliar possíveis riscos e o coordenador, Roberto dos Reis, pediu que fosse realizada a amarração do telhado.  Por precaução, a presidência da Câmara cancelou a plenária e os gabinetes dos vereadores ficam fechados até a quarta (11), para que não tenha circulação de pessoas no prédio.

 

 

 

 

 

MAIS PROMESSAS PARA SÃO PEDRO

Nesta segunda-feira, o prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, recebeu a visita do deputado federal, Simão Sessim, no gabinete dele. O vice prefeito Mauro Lobo e o vereador Vitinho acompanharam o “bate papo” dos dois, sobre o desenvolvimento do município aldeense. O parlamentar prometeu enviar emendas para beneficiar a cidade.

 

 

 

 

 

 

FIM DE SEMANA AGITADO

A prefeita de Araruama, Lívia Bello, teve um fim de semana bastante agitado. Ela participou de eventos no sábado (7), sempre ao lado do marido Chiquinho da Educação, que ao que parece está em pré-campanha o governo do Estado. Os dois estiveram na caminhada do Dia D de Combate ao Câncer de Mama e também no evento em Praia Seca, de Malto Maia, que antecede o Natal, com apresentação do coral da terceira idade.


 Tópicos: Boca Miúda,  política,  Região dos Lagos, 


Fotos







Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.