Boca Miúda

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (6)

Pressão na Enel; A elegância de Dr. Adriano; O inferno astral de Marquinho; Racismo reverso em conferência; Apreensão em Iguaba; Chiquinho e Paulo Melo em Araruama

Em: 07/10/2017 às 09:07:28

CADA UM SE AGARRA NO QUE PODE

Mas a bem da verdade é que Cabo Frio vai passar o fim de semana sem uma posição sobre o assunto, já que o STF adiou o julgamento. Enquanto isso, cada um se apega na oração que lhe convém. Uns apostam que a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) vai dar posse ao segundo colocado na eleição (Dr. Adriano). A outra turma, que acredita na convocação de novas eleições. Inclusive teve gente discordando de Dr. Carlos Magno, que na entrevista ao RC24h usou como exemplo a nova eleição para o governo do Amazonas, esquecendo do teor do artigo 224 do Código Eleitoral. Magno rebateu, alegando que esse mesmo artigo sofreu mudanças com a mini reforma política e deu outro exemplo. “Está no site de notícias Tribunal Superior Eleitoral do mês de Junho de 2017, que várias eleições em municípios pequenos de diferentes Estados já foram marcadas ou aconteceram. Dentre os quais cito como exemplo o pequeno município de Muqui, no Espírito Santo, que tem cerca de 15.800 habitantes e 11.000 eleitores. Nove meses depois do indeferimento da candidatura do primeiro colocado que obteve 45,54% do votos o TSE realizou novas eleições. Dr. Magno acertou”. A verdade é: a sorte está lançada e que cada um se agarre ao seu patuá.

 

 

 

 

 

PRESSÃO PRA CIMA DA ENEL

Os deputados Janio Mendes, Marcia Jeovani e Silas Bento já confirmaram presença na reunião convocada pelo prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, para discutir os problemas e transtornos causados pelas constantes falhas no fornecimento de energia elétrica pela Enel. Os demais prefeitos da região também foram convidados. A reunião vai acontecer na segunda-feira (9), às 10h, no Porto do Forno. Deste evento sairá uma pauta da Região dos Lagos que será apresentada pelos parlamentares na audiência pública da Alerj, marcada para a quarta-feira (11). Segundo o deputado Janio Mendes, a Enel já confirmou presença na audiência.

 

 

 

 

 

A ELEGÂNCIA DE DR. ADRIANO

Com toda essa confusão causada pelo julgamento do STF, uma coisa não passou despercebida pelas pessoas, a elegância com que Dr. Adriano e os seguidores dele (salvas algumas exceções), vem se portando diante da situação. Foi o comentário que ouvi nesta sexta-feira (6), durante um almoço em restaurante de Cabo Frio. E vou explicar. As pessoas que conversavam sobre o assunto, compararam a postura de Adriano com a do ex-prefeito Alair Corrêa. Na visão delas, se fosse o grupo dele, teríamos trios elétricos nas ruas, foguetório e muita, mas muita provocação por parte dos fanáticos alairistas. Ao contrário, Adriano apenas se limitou a fazer uma postagem nas redes sociais. “Sobre a decisão do STF – Esta decisão é um importante marco no combate pela preservação das boas práticas político administrativas em nosso país. Não é uma vitória de uma pessoa, é a vitória de uma nação dividida, que precisa enxergar o que pode unir todos nós. A Ministra Carmen Lúcia não abriu mão da coragem existente em todas as mulheres guerreiras do Brasil”. Postura elegante, na opinião de muitas pessoas.

 

 

 

 

 

 

INFERNO ASTRAL

Analisando bem, parece que o governo de Marquinho está passando por um aterrorizante inferno astral. A história da Ficha Limpa, atraso nos pagamentos dos servidores ativos e inativos e agora, para completar, o vereador Rafael Peçanha fez um pedido de investigação no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Pois é, o edil foi pessoalmente à sede do tribunal protocolar a solicitação referente aos erros contidos no edital de licitação da COMSERCAF, que deram brecha para renovação de contrato emergencial com a empresa Prime, na ordem de quase R$ 6 milhões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

#15MINUTOSNORC

O prefeito de São Pedro da Aldeia continua correndo da raia, mas o vice, Mauro Lobo, vai participar do #15MinutosNoRC. A entrevista está marcada para a segunda-feira (9), às 11 horas. Não perca!

 

 

 

 

 

 

 

RACISTAS NÃO PASSARÃO

Durante a realização da Conferência Intermunicipal da Igualdade Racial, que aconteceu em São Pedro da Aldeia, na semana passada, ocorreu um episódio lastimável e racismo reverso. Manuel Justino, um dos organizadores do evento, teve que ser deselegante com a pessoa que hostilizou uma das conferencista, voluntariamente, trabalhando na recepção. O motivo da hostilidade foi porque a mesma é branca. E o pior, a discriminação partiu de uma transexual, que mesmo sendo parte de um grupo que é fruto constante de discriminação, não se furtou da oportunidade de manifestar preconceito contra uma pessoa de outro segmento. Mas essa situação vexatória não ocorreu somente no evento de São Pedro da Aldeia. A mesma pessoa, em outra ocasião, mas dessa vez em Arraial do Cabo, cometeu o mesmo ato. A postura de Manoel Justino foi muito aplaudida, já a da mulher foi repudiada, inclusive, foi defendido por muitos que ela deve ser expulsa do movimento social, por não ter um pensamento e postura condizentes.

 

 

 

UNIVERSITÁRIOS DE BÚZIOS

Os universitários de Armação dos Búzios vão participar de uma reunião na Câmara de Vereadores, na terça-feira (10), às 14h, para tratar do transporte, ou melhor, da falta dele. Alguns estudantes do período da manhã está há quase 15 dias sem o transporte para as faculdades, que é realizado pela Prefeitura. Além disso, os universitários têm outros assuntos na pauta, como a ajuda de custo que também não está sendo paga pelo governo. A reunião é pública e toda população está convidada. 

 

 

 

 

 

 

APREENSÃO EM IGUABA

Depois que a Polícia Federal cumpriu 21 mandados de prisão temporária e mais de 30 de busca e apreensão, nesta sexta-feira (6), contra suspeitos de cometerem irregularidades no fornecimento de quentinhas e de merenda escolar para escolas na Baixada Fluminense, muita gente em Iguaba Grande ficou apreensiva. Este é o comentário que está rolando na Praça Edila Pinheiro, após a reportagem que foi veiculada nos jornais da TV Globo, nesta manhã. Acontece que o fornecimento de refeição na cidade também está sob suspeita, tanto que é o foco de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara de Vereadores. É, parece que mais uma vez, tem gente em Iguaba que não vai ter paz no fim de semana.  

 

 

 

 

TRÉGUA? SÓ QUE NÃO!

Muita gente desconfiou da relação entre o deputado estadual Paulo Melo e o casal Lívia e Chiquinho da Educação. Nos últimos meses, os três apareceram juntos e até anunciaram algumas parcerias. O que é de se estranhar já que o clima entre Paulo Melo e Chiquinho nunca foi amistoso. Pelo contrário, o marido da prefeita de Araruama já protagonizou episódios em que atacou ferozmente o parlamentar. Os ataques geraram ação contra o primeiro “damo” da cidade. E, nem mesmo a trégua entre eles fez com que Paulo Melo retirasse o processo. Em janeiro deste ano ele pediu para dar prosseguimento à ação por “reparação de danos morais”. Na Praça Antônio Raposo, o comentário é que Chiquinho já tem histórico de fazer as pazes com quem ele mais ofende ou agride verbalmente. Dizem que até o vice-prefeito da mulher dele, Dr. Marcelo Amaral, já processou o ex-prefeito por difamação.


 Tópicos: Boca Miúda,  política, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.