Diversão

DE GRAÇA: Semana Mundial do Espaço começa nesta sexta (6) em Cabo Frio

Evento acontece no Mart, às 17h, com palestra e observação de astros

Em: 06/10/2017 às 13:37:56
Da Redação

Nesta sexta (6), no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) de Cabo Frio, tem mais uma edição da "Semana Mundial do Espaço". O evento é realizado em parceria com a Rede Rio Astronomia e o projeto Astronomia no Museu, e visa levar conhecimento sobre o universo, sua origem e suas particularidades.


A programação vai contar com a palestra "Por quê? Como? Quando? Sairemos da Terra", que será ministrada pelo astrônomo amador Cleófas Ismael Uchôa, que tem na bagagem cinco obras de astronomia e cosmologia. Uchôa manteve em Búzios, por anos, o maior observatório privado da América Latina e é um grande divulgador da ciência.  Os participantes da palestra receberão certificado e poderão observar os astros em evidência com telescópios. A entrada é franca e o início está previsto para as 17h.


A "Semana Mundial do Espaço" acontece anualmente para celebrar a contribuição da ciência e da tecnologia espacial para a melhoria da condição humana e da nossa civilização. Declarada pelas Nações Unidas, a semana tem início em 4 de outubro, como referência do lançamento do primeiro satélite artificial fabricado pelo Homem, o Sputnik 1, em 1957 e termina no dia 10, menção ao dia da assinatura do tratado de exploração pacífica do espaço, assinado pelos membros da ONU em 10 de Outubro de 1961. O tema deste ano é “Explorando novos mundos no espaço".


O Mart fica no antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Largo Santo Antônio, no Centro. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (22) 2646-7340.

 

 

 


 Tópicos: Semana Mundial do Espaço,  MART,  Cabo Frio, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.