Diversão

CABO FRIO - Charitas recebe exposição 'Um casal pinta Arraial' neste sábado (07)

Mostra reúne obras dos artistas plásticos Maria Lígia Coura Woody e Joseph Rennie Woody

Em: 06/10/2017 às 13:38:16
Da redação

A Casa de Cultura José de Dome (Charitas), localizada no Centro de Cabo Frio, vai receber neste sábado (7), a partir das 19h, a exposição “Um Casal Pinta Arraial”, dos artistas plásticos Maria Lígia Coura Woody e Joseph Rennie Woody. A mostra tem o apoio da Secretaria de Cultura e poderá ser visitada até o dia 02 de novembro. A entrada é gratuita.

 

O casal é morador de Arraial do Cabo há aproximadamente dez anos. Suas pinturas retratam as paisagens e o amor pela cidade que escolheu para morar. Maria Lígia pinta há mais de 25 anos e iniciou sua experiência nas artes plásticas junto com o professor Hélio Pereira de Jesus, em Caldas Novas, Goiás. Em Cabo Frio, ela estuda desde 2007 com o professor cabo-friense Reinaldo Caó. Joseph, por sua vez, apesar da experiência em ensinar sobre a arte e a sua apreciação em nível de Ensino Médio, nunca havia pintado. Com a influência da esposa buscou conhecimento das técnicas e hoje é um artista plástico. Atualmente ele também frequenta as aulas do mestre Caó.

 

Segundo o Superintendente de Cultura de Cabo Frio, Carlos Ernesto Lopes, "o Charitas é o coração da nossa cultura, e se formos pensar na cidade de Cabo Frio, na sua história, nas suas raízes, vamos lembrar que Búzios e Arraial do Cabo também fazem parte desse contexto. Por isso a gente entende a importância de se retratar nossa região, de abrir nosso espaço para todos os artistas que queiram retratar nossa história em suas obras".

 

A exposição ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 20h. O Charitas fica localizado na Avenida Assunção, nº 855, no Centro.


 Tópicos: Charitas,  Um casal pinta Arraial,  Maria Lígia Coura Woody,  Joseph Rennie Woody,  Cabo Frio, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.