Cultura

Classe artística de Cabo Frio deve fazer o CadCult até dia 21 de outubro

Inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura. Objetivo do cadastramento é obter um diagnóstico da atividade cultural cabo-friense para criação de políticas públicas

Em: 03/10/2017 às 12:05:34
Da Redação

A classe artística de Cabo Frio tem até o dia 21 de outubro para informar dados sobre sua atividade. A ficha de inscrição do cadastramento cultural está disponível no site da Prefeitura, no link "Cadastro de Cultura dos Artistas de Cabo Frio (CadCult)". Até o momento, cerca de 300 artistas já preencheram o documento.


A iniciativa, da secretaria de Cultura, é voltada para pessoa física, produtores, agentes, grupos/coletivos, associações ou fornecedores de serviços, empresas, trabalhadores e pesquisadores que atuam nas atividades culturais da cidade. O objetivo é obter um diagnóstico da atividade cultural cabo-friense e, assim, criar políticas públicas de desenvolvimento de acordo com as características de cada categoria.


De acordo com os organizadores, algumas das vantagens da medida são a visibilidade aos representantes e às suas produções culturais, bem como o conhecimento de onde os artistas estão localizados, o que eles estão produzindo e, principalmente, possibilitar que a Secretaria possa montar um plano estratégico para o segmento.


"Muitos artistas já se cadastraram, perceberam a importância desse documento. Mas precisamos que todos aqueles que exerçam alguma atividade artística acesse o portal da Prefeitura e informe seus dados. É desta forma que nos ajudarão a estabelecer políticas de desenvolvimento para toda categoria", convocou o secretário de Cultura Ricardo Chopinho, acrescentando que após esta fase de inscrição para pessoa física, terá início o cadastramento para pessoa jurídica.

 

 

 


 Tópicos: CadCult,  Cabo Frio, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.