Política

CABO FRIO/ MACAÉ - MPRJ ajuíza ação contra Alair Corrêa e Dr. Aluízio por improbidade administrativa

Ação faz parte de um trabalho coordenado que vem sendo feito dentro do Ministério Público Fluminense pelo GAECC/MPRJ com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania (CAO-Cidadania/MPRJ)

Em: 28/09/2017 às 20:35:54
Da redação

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ), ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, e o município de Macaé e seu prefeito, Aluízio dos Santos Júnior, conhecido como doutor Aluízio.

 

De acordo com a promotora Patrícia Vilella, coordenadora do GAECC/MPRJ a ação faz parte de um trabalho coordenado que vem sendo feito dentro do Ministério Público Fluminense pelo GAECC/MPRJ com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania (CAO-Cidadania/MPRJ).

 

Segundo a promotora, a instituição está trabalhando para que o limite de gastos com pessoal seja respeitado em todos os municípios do Estado. Para ela, esta é uma irregularidade cujos reflexos aparecem diretamente no orçamento das prefeituras e é um mecanismo que permite fraudes como a contratação de pessoas sem a devida capacitação técnica e formação acadêmica para determinados cargos da gestão pública.


 Tópicos: Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro,  Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ),  Cabo Frio,  Macaé,  Improbidade Administrativa, 


Fotos





Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Renata Cristiane

contato@rc24h.com.br
Twitter: @renatarc24h
Tel.: 55 (22) 99930-8382
Todo conteúdo publicado neste portal é de responsabilidade exclusiva da redação do RC24h.